Cliente se sente constrangido e seguido por funcionário em loja de brinquedos; Gerência omissa.

Não resolvido
Contagem - MG
06/09/2025 às 19:37
ID: 226282661
Gostaria de registrar uma ocorrência bastante desagradável que aconteceu comigo, minha esposa e meu filho em visita à loja de brinquedos de vocês.
Enquanto estávamos na área de livros, um funcionário identificado como Matheus permaneceu próximo de nós. Até aí, poderia ser coincidência. No entanto, ao sairmos e nos dirigirmos ao setor de carrinhos que fica no extremo oposto da loja ele imediatamente foi atrás e permaneceu ali pelo tempo em que ficamos. Posteriormente, mudamos para a área de patins, novamente em outro ponto distante da loja, e, de forma instantânea, o mesmo funcionário apareceu atrás de nós e permaneceu por lá. Foram três situações seguidas, em locais distintos e distantes entre si, sempre com o mesmo comportamento.
Ao questionarmos a razão de estarmos sendo seguidas, o funcionário afirmou que estava apenas arrumando a loja. No entanto, chama atenção o fato de que, em todo o trajeto percorrido entre setores distantes, ele não tinha nada a arrumar. Curiosamente, somente nos exatos locais em que estávamos é que surgia algo para ele organizar, coincidindo por três vezes seguidas, em pontos completamente distintos da loja.
O mais decepcionante, porém, foi a postura da gerência. Conversamos com um gerente e uma gerente, que se limitaram a defender a atitude do funcionário, sem ao menos demonstrar capacidade de ouvir com empatia, investigar a situação ou acolher nossa indignação. Tal comportamento revela despreparo e incompetência para lidar com situações delicadas, especialmente quando envolvem clientes que se sentiram claramente desrespeitados.
Deixo aqui registrado meu profundo desconforto com a experiência vivida. Esperava, no mínimo, respeito e profissionalismo de toda a equipe.
Compartilhe
Resposta da empresa
06/10/2025 às 11:39
Prezada Sra. Geise Andressa,
Agradecemos por compartilhar sua experiência conosco. Lamentamos sinceramente que sua visita à nossa loja não tenha atendido às suas expectativas e que sua percepção tenha sido diferente da intenção de nossa equipe e reforçamos nosso compromisso em aprimorar continuamente nossos processos e treinamentos internos.
.
Na Estripulia, prezamos pela segurança e pelo respeito de todos que frequentam nossas lojas. Nossas equipes recebem orientação constante para manter um ambiente acolhedor e, ao mesmo tempo, seguro, sempre evitando qualquer situação que possa gerar desconforto ou constrangimento aos clientes.
Informamos que as devidas medidas internas já foram adotadas, com reforço de treinamento e revisão de práticas operacionais, a fim de evitar qualquer tipo de mal-entendido no futuro.
Reafirmamos nosso compromisso com o atendimento ético, empático e de excelência, e estamos à disposição para conversar pessoalmente caso deseje esclarecer qualquer ponto adicional.
Atenciosamente, equipe de atendimento Estripulia
Consideração final do consumidor
19/11/2025 às 09:58
Resposta padrão, não tiveram nem coragem de ligar pra pedir desculpas pelo constrangimento ocorrido na loja por parte do atendente e dos gerentes, lugar com pessoas de atitudes duvidosa, já fui em outras lojas de brinquedos, inclusive da mesma rede e o atendimento é completamente diferente, a criança se sente acolhida, aí além dessas atitudes duvidosas os vendedores depois que conseguem te empurrar um brinquedo te largam, parecem que estão todos morrendo de fome, isso é apenas um reflexo da péssima gestão, como pude ver no dia da perseguição ocorrida dentro da loja, os gerentes só faltaram dizer que estávamos loucas, debochados e sem preparo para lidar com o público, felizmente existem outros lojas e ninguém precisa se sujeitar a isso
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0