Telha com vazamento e falta de garantia

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Araputanga - MT

24/02/2026 às 16:12

ID: 241562027

Pior telha, da vazamento, e o suporte nao da garantia.
Telha fica toda umidade com chuva e começa a gotejar pra dentro de casa. Famoso pinga mais dentro de casa que fora. Nao recomendo.

Compartilhe

Resposta da empresa

12/03/2026 às 13:30

Olá, Erik, Boa tarde.

Gostaríamos de esclarecer que a Eternit oferece garantia total contra defeitos de fabricação em suas telhas de fibrocimento por um período de 5 (cinco) anos, desde que o produto seja instalado corretamente, conforme previsto em nossos catálogos técnicos e nas normas técnicas brasileiras. Informamos ainda que nossos processos estão em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90) e as Normas Técnicas Brasileiras (NBR 7196, NBR 15210-1 e NBR 15210-2).

No seu caso, a análise técnica apontou que as infiltrações decorrem de falhas na instalação e no manuseio do produto, e não de defeito de fabricação. Os principais pontos observados foram:
1) Evidência de pisadas sobre as telhas resultando em trincas transversais;
2) Montagem lateral feita com a cava sobre cava e crista sobre crista;
3) Desalinhamento do telhado em relação a faixa;
4) Fixação insuficiente, feita apenas nas 1 cristas de onda.


Tais condições comprometem o desempenho do produto e invalidam a garantia. Dessa forma, não se caracteriza vício de fabricação, mas sim utilização e instalação fora dos padrões técnicos recomendados.
Com base no Código de Defesa do Consumidor, destacamos:
Art. 12, 3, incisos I e III: o fabricante não será responsabilizado quando:
I não tiver colocado o produto no mercado;
III o defeito decorra de culpa exclusiva do consumidor ou de terceiro.
(Neste caso, a responsabilidade recai sobre a execução da instalação.)

Reforçamos que nossos manuais técnicos estão disponíveis gratuitamente em nosso site, e a instalação deve sempre ser feita por profissional qualificado.


Estamos à disposição para qualquer dúvida ou orientação adicional.

Atenciosamente,

SAC Eternit
0800 021 1709
WhatsApp: 0800 021 1709
[email protected]
[https://www.eternit.com.br/contato]

Consideração final do consumidor

12/03/2026 às 13:32

[Editado pelo Reclame Aqui]

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0