Reclamação resolvidaResolvido

ETNA não entrega, não atende e não devolve o dinheiro

Etna Home Store
Santana de Parnaíba - SP
15/04/2014 às 11:35
ID: 8554352
    Status da reclamação:
    Reclamação resolvidaResolvido

    Esta reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

    Ver todas Reclamações

    Efetuei uma compra na Etna Berrini em 08/março para entrega em 14/abril, de 4 itens 1 sofá, 2 poltronas, e 1 aparador. Mesmo com o prazo de mais de um mês para a entrega essa empresa nos contatou às vésperas do prazo limite informando que não tem um dos itens para entregar e que todos os outros somente seriam entregues depois da chegada do tal item, e que teríamos de esperar mais um mês por isso. Diante de nossa discordância, informaram que entregariam então os itens disponíveis e posteriormente o faltante. Contudo, na data combinada não houve a entrega de nenhum item e sequer um contato para esclarecer o ocorrido. Após ligações com esperas de mais de 40 minutos para atendimento, fomos informado que devemos aguardar 24 h. para uma área qualquer informar quando serão entregues os bens comprados, mas que de qualquer maneira somente serão entregues juntos, demore o tempo que for!! Absurdo!! A troca por bens de mesmo valor (saída proposta) não é uma opção para mim. Não quero qualquer relação com essa empresa que desrespeita integralmente as leis que normatizam as relações com o consumidor, impondo-lhes sua própria regra e conveniência. Essa empresa não é digna de qualquer real gasto a mais em suas lojas. Vendem o que não tem para entregar em detrimento da expectativa e necessidade do consumidor!

    Compartilhe

    Resposta da empresa

    13/05/2014 às 15:46

    Prezado Sr. Fernando

    Pedimos desculpas pela demora no retorno; e pelo transtorno causado!

    Nos valemos desta para corroborar que nosso compromisso é constante com a qualidade do atendimento.

    Adiantamos que estamos promovendo mudanças em nossos serviços para agilizar o atendimento e o respaldo aos Clientes.

    Atenciosamente,
    Etna
    Relacionamento com o Cliente
    sac@etna.com.br
    3004-3622 (Celulares e grandes capitais)
    0800 770 6771 (Demais localidades)

    Réplica da empresa

    13/05/2014 às 15:46

    Prezado Sr. Fernando

    Pedimos desculpas pela demora no retorno; e pelo transtorno causado!

    Nos valemos desta para corroborar que nosso compromisso é constante com a qualidade do atendimento.

    Adiantamos que estamos promovendo mudanças em nossos serviços para agilizar o atendimento e o respaldo aos Clientes.

    Atenciosamente,
    Etna
    Relacionamento com o Cliente
    sac@etna.com.br
    3004-3622 (Celulares e grandes capitais)
    0800 770 6771 (Demais localidades)

    Consideração final do consumidor

    16/05/2014 às 10:25

    Os móveis foram entregues, porém, isso era o mínimo! A entrega ocorreu fora do prazo combinado e sob a alegação de que a Etna não faz entregas parciais, assim, apenas cumpriria com a própria obrigação dentro da sua conveniência em detrimento da minha, e assim aconteceu! O resumo é o seguinte: vendeu, prometeu uma data longa para entrega, frustrou, não deixou opção e entregou quando quis os móveis, ou seja, relação unilateral!

    O problema foi resolvido?
    Reclamação resolvidaResolvido
    Voltaria a fazer negócio?
    Não
    Nota do atendimento
    2
    Não recomendada
    Não recomendada
    4.9/ 10

    Está com problemas com Etna Home Store?

    Reclamar