Eu na Europa Cidadania: Falta de comunicação e abandono em processo de cidadania italiana

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Londrina - PR

22/07/2026 às 15:54

ID: 254578947

Sonho da cidadania transformado em frustração

Contratamos a empresa Eu na Europa Cidadania para dar andamento ao processo de cidadania italiana da nossa família, acreditando que estaríamos entregando esse sonho a uma empresa séria e comprometida. Infelizmente, a experiência tem sido exatamente o oposto.

Desde 2024, convivemos com promessas, mudanças constantes de responsáveis e, principalmente, falta de comunicação. Parte da família desistiu do processo por não conseguir informações. Outros familiares tiveram etapas concluídas, mas o nosso processo simplesmente ficou parado, sem qualquer explicação.

O problema mais grave é a dificuldade de atendimento. Não há retorno por telefone, WhatsApp ou mensagens. Os responsáveis são incluídos nos grupos, mas não respondem. Quando conseguimos alguma informação, é apenas porque um familiar vai pessoalmente até São Paulo para tentar falar com alguém da empresa.

É extremamente frustrante investir tempo, dinheiro e confiança em um projeto tão importante e, em troca, receber apenas silêncio.

Solicitamos diversas vezes um posicionamento oficial sobre o andamento do processo, um extrato detalhado de tudo o que foi realizado e do que ainda falta, além do distrato definitivo, mas continuamos sem respostas.

O sentimento é de completo abandono e desrespeito com os clientes. Não estamos reclamando da demora de um processo de cidadania, mas da falta de comunicação, transparência, comprometimento e respeito da empresa com quem confiou nela.

Esperamos que esta reclamação finalmente resulte em um retorno oficial e em uma solução para o nosso caso.

Compartilhe