Falta de retorno e solução após notificação extrajudicial e audiência no Procon, cobranças continuam

Resolvido
Curitiba - PR
10/09/2025 às 14:08
ID: 226579427
No dia 18/07/2025 enviamos uma notificação extrajudicial online para a empresa. Recebemos resposta em 25/07/2025, mas com alegações que não procedem. Em 06/08/2025, encaminhei nova devolutiva, contra-argumentando ponto a ponto, e desde então não houve retorno.
No dia 01/09/2025, houve audiência no Procon, da qual a empresa não compareceu. Também não se manifestaram por e-mail ou nos grupos de WhatsApp. As cobranças, contudo, continuam chegando.
No dia 03/09/2025, entrei em contato com o gestor Alan via WhatsApp. Ele respondeu prontamente dizendo que validaria com o time. No dia seguinte (04/09/2025), pedi retorno, e ele afirmou que estava em contato com a diretoria, mas não poderia trazer uma solução imediata. Ressaltei que já havia enviado a devolutiva há praticamente um mês e estava sem resposta. Minha mensagem não foi respondida até então.
Hoje, 10/09/2025, continuo sem retorno sobre a tratativa do caso. Conforme já informado ao gestor, caso não recebamos resposta objetiva até 12/09/2025 às 12h00 e a situação não seja resolvida ainda neste mês, seguiremos a orientação do Procon e adotaremos medidas judiciais.
Reforço que essa situação poderia ser evitada com transparência, comunicação clara e respeito aos clientes, que vêm pagando as parcelas em dia e cumprindo integralmente o contrato. Agora, aguardamos solução.
Compartilhe
Resposta da empresa
16/09/2025 às 18:11
Olá Eduardo, como vai?
O time já está com a sua demanda, para entender melhor o seu caso e juntos, encontrarmos a melhor solução. Vamos seguir nossa conversa pelo Whatsapp e, assim que tudo estiver resolvido, retornarei aqui para finalizar o atendimento.
No mais, sigo à disposição.
Atenciosamente;
Sucesso do Cliente Eu na Europa Cidadania.
Nosso Whatsapp do SAC:*******
Consideração final do consumidor
03/10/2025 às 20:53
Conseguimos resolver agora no começo de outubro. O aditivo firmado foi justo, esperamos que seja cumprido. Agradecemos o atendimento.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
9