Péssima qualidade do acabamento ripado Eucatex: laminado danificado ao remover a fita

Não respondida
Rio de Janeiro - RJ
19/01/2026 às 17:31
ID: 238158125
Péssima qualidade do produto "Ripado acabamento em L RU Eucatex Branco Max 270cm x 3,8cm".
Efetuei a compra de 5 unidades do produto "Acabamento Ripado L RU Eucatex Branco Max 270cm x 3,8cm" fabricado pela Eucatex, junto a empresa Amoedo no Rio de Janeiro em Outubro de 2025.
Essa semana ao finalizar a instalação de meu painel ripado, finalmente iniciei a instalação dos acabamentos da Eucatex. Fiquei simplesmente abismado com a baixíssima qualidade do produto.
Para efetuar os cortes necessários, usei fita crepe da marca Tekbond para proteger as pontas que seriam cortadas, evitando esgarçamento do laminado celulosico que reveste o acabamento de MDF, procedimento comum ao cortar esse tipo de produto.
Pois bem, os cortes foram feitos com sucesso sem os esgarçamento como esperado, entretanto, ao retirar a fita, o laminado celulosico veio junto em vários pedaços, o que prejudicou imensamente a estética do meu painel.
É importante ressaltar que os ripados do painel são de outra empresa (DAPAREDE) e passaram exatamente pelo mesmo processo de corte usando fita crepe e nenhum deles teve seus laminados celulosicos afetados.
Impressionante a falta de qualidade do produto da Eucatex. A frustração de olhar para partes do painel e ver o laminado celulosico rasgado é enorme. Comprei o produto com uma expectativa imensa, e estou profundamente decepcionado com o resultado.
Gostaria que a empresa se manifestasse, já que meu painel, como já mencionado, ficou estéticamente comprometido pela falta de qualidade do produto.
No aguardo de um contato.