Falta que transparência com o consumidor

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Maricá - RJ

01/06/2026 às 21:15

ID: 250287877

Em 10/05, realizei uma compra na loja Euro Colchões do Carioca Shopping, com a gestora Thauane, composta por uma cama baú, um protetor de colchão e dois travesseiros. A cama e o protetor foram entregues, porém os dois travesseiros não foram recebidos.

No ato da compra, fui informada de que todos os itens seriam entregues na semana seguinte. Contudo, o prazo informado não foi cumprido. Em 17/05, a gestora Thauane comunicou que os travesseiros seriam entregues ainda naquela semana. Em 18/05, recebi o colchão normalmente, mas os travesseiros permaneceram pendentes.

Em 22/05, fui informada de que um supervisor entraria em contato para prestar esclarecimentos sobre a situação, o que não ocorreu. Não recebi qualquer ligação ou retorno da empresa. Posteriormente, em 28/05, recebi uma imagem do sistema indicando que o pedido dos travesseiros havia sido registrado apenas naquela data, evidenciando divergência entre as informações fornecidas ao longo do atendimento e a efetiva situação do pedido.

A principal questão que motivou minha insatisfação foi a ausência de transparência e comunicação adequada por parte da empresa. Somente no último dia útil do prazo informado fui comunicada de que os travesseiros não seriam entregues, sem qualquer aviso prévio ou atualização espontânea sobre o andamento da compra.


Após sucessivos atrasos e diversas tentativas de obter informações, a empresa apresentou duas opções: aguardar a chegada dos produtos ou solicitar o estorno dos valores correspondentes. Diante da falta de informações precisas, dos constantes adiamentos e da perda de confiança no atendimento prestado, optei pelo estorno.

Entretanto, até o momento, não recebi qualquer posicionamento concreto sobre o andamento da solicitação de reembolso. Permaneço tendo que buscar informações por iniciativa própria, sem retorno efetivo ou solução por parte da empresa.

Reconheço que imprevistos podem ocorrer em operações comerciais. No entanto, é dever do fornecedor prestar informações claras, cumprir os prazos informados e manter o consumidor adequadamente atualizado sobre eventuais problemas, o que não ocorreu neste caso.


Até a presente data, 01/06, não recebi os travesseiros nem o valor referente ao estorno solicitado. Solicito manifestação imediata da empresa, com a devida conclusão do processo de reembolso, a fim de solucionar definitivamente a situação e reparar os transtornos causados pelo descumprimento da oferta e pela ausência de atendimento adequado.

Compartilhe

Resposta da empresa

03/06/2026 às 11:09

Olá Daniely, Bom dia!

Saiba que você é muito importante para nós.

Obrigado por nos posicionar quanto ao ocorrido, pois a sua insatisfação também é a nossa.

Primeiramente pedimos sinceras desculpas pelo transtorno ocorrido.

Assim que tomamos conhecimento da situação, acionamos imediatamente os setores responsáveis e identificamos que houve um atraso na fabricação dos travesseiros, o que impactou o prazo inicialmente previsto.

Conforme conversamos por telefone, realizamos o reembolso do pedido e informamos que os travesseiros já estão disponíveis para retirada na loja indicada.

Reiteramos nossas desculpas pelos inconvenientes ocasionados. Nosso compromisso é oferecer a melhor experiência possível aos nossos clientes, e lamentamos não ter correspondido às suas expectativas nesta ocasião.

Esperamos continuar contando com a sua confiança e preferência.

Quando puder, por favor, avalie o nosso atendimento no Reclame Aqui. A sua avaliação conta muito para melhoria contínua dos nossos serviços.

Atenciosamente,

Tamires - Euro Colchões
Horário de atendimento: Seg a Sex 08h às 17h
(21) 3512-0218
(21) 96964-3837

Consideração final do consumidor

03/06/2026 às 11:15

No dia seguinte que fiz a reclamação aqui, ***** do setor de qualidade falou comigo pessoalmente me ouviu e perguntou o que eu gostaria de fazer, estorno ou o produto disse que a intenção do estorno seria compra em outra loja, então ela falou que iria fazer o estorno e ainda disse que eu iria ganhar os travisseios, infelizmente não tive uma boa experiência com uma loja, mas o importante é que o grupo se procuraram com a satisfação do cliente e isso é raro hoje!

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

9