Rompimentos das emendas galvanizadas dos Bancos da Moto BMW *******

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Marília - SP

04/10/2024 às 21:21

ID: 198919777

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Comprei a moto BMW GSA ******* Triple Black ******* em 18/08/******* "zero km" com uso de uns 80% no trafego urbano diário. No dia 17/09/*******, por volta das 14:15 hs., saí da Agencia JEEP normalmente e ao chegar ao centro da cidade e descer da Moto, nesse exato instante percebi que AMBAS as emendas (Costuras Industrial Galvanizada pela Fábrica) dos Bancos da Motocicleta haviam se ROMPIDO nos Dois Bancos e no mesmo instante, coincidência ou não. Ato contínuo, já enviei FOTOS para a Concessionária, ao Agente sr. HUMBERTO que também estranhando e dizendo-se surpreso e que nunca tinha visto tal fato, onde me solicitou que levasse a Moto até eles para a VISTORIA PRESENCIAL. Assim, enfrentando ******* kms, levei a Moto no dia 20/09/24, e a retirei dia 21/09/24. E a GARANTIA (SAC) não AUTORIZOU a Substituição, ao argumento de que passaram-se Um Ano, e não vislumbram motivos para a Troca, insinuando que tais fatos se deram por "mal uso", já que os bancos também se mostram "lisos" em alguns pontos, em que perderam as ranhuras industrialmente padronizadas pela Fábrica-Montadora. Esses são os Fatos. Ora, tais danos mostram um MATERIAL DE RUIM QUALIDADE e nítido DEFEITO DE FABRICAÇÃO, já que o simples aspectos de tais ROMPIMENTOS das EMENDAS ocorreram SIMULTANEAMENTE, como que em SINCRONIA, em especial, porque este piloto/condutor estava SÓ, sem garupa. Ainda, porque a Motocicleta só tem 01 ANO de USO, e o Condutor usa só roupa social no seu mister de Advocacia (tanto que no dia que levei a moto para examinarem, fui vestido de Calças JEANS). Este Condutor só estaciona em Garagem COBERTA; nas Lavadas NÃO usa Jamais Produtos Químicos; Cuida muitíssimo bem da motocicleta; Não a empresta a ninguém; Fiz as Revisões só na Concessionária; A Motocicleta BMW tem GARANTIA DE TRÊS ANOS para a TROCA de Qualquer ITEM com DEFEITO DE FABRICAÇÃO, mas agora esta NEGANDO sem Argumentos concretos, virando as costas ao Consumidor. Portanto, constatados o nítido DEFEITO DE FABRICAÇÃO, a SUBSTITUIÇÃO IMEDIATA de AMBOS os BANCOS ELÉTRICOS da Motocicleta BMW que comprei "zero kilômetro" é de rigor, ao cumprimento da Obrigação da GARANTIA DE TRÊS ANOS outorgada pela FABICA-MONTADORA-MOTORRAD BMW, já que isso esta sendo objeto de chacotas e piadas pelas pessoas onde passo, comentam e endereçam "desmazelo" e "falta de cuidados" do proprietário, sendo que este Condutor-Proprietário NÇAO tem Culpa alguma. Obs. Acionei o "SAC BMW", pelo *******.*******.*******, gerando o Protocolo n. 01742452, onde HOJE, eles alegaram que diante dos argumentos da Concessionária de que já se passaram 01 Ano da Compra, não têm motivos de assunção de culpa da BMW, e assim , NÃO PROCEDERÃO À SUBSTITUIÇÃO DE AMBOS OS BANCOS da Motocicleta. Enfim, VIRARAM AS COSTAS PARA UM PROBLEMA que de forma nítida demonstra DEFEITO DE FABRICAÇÃO, já que a Moto tem apenas e tão somente 01 Ano de USO normal e cuidadosamente conservada. FOTOS foram encaminhadas e ao três dias após a Concessionária teve a Moto consigo por DOIS *******IAS PARA ANALISAREM, mas mesmo assim, "por NUNCA TEREM SE DEPARADO COM O PROBLEMA IGUAL OU PARFECIDO, preferiram trilhar o caminho do NÃO ATENDIMENTO CORRETO, qual seja, o da NÃO SUBSTITUIÇÃO de AMBOS os BANCOS ELÉTRICOS da Motocicleta ainda muitíssima NOVA. É QUE SE ESPERA, o CUMPRIMENTO DA GARANTIA DE TRÊS ANOS QUE ELES TANTO DIVULGAM. Serão devidamente NOTIFICADAS a Concessionária EURO IMPORT BMW de LONDRINA, bem como a "SAC BMW" para que CUMPRAM o seus misteres pela Conclusão pela SUBSTITUIÇÃO dos BANCOS da Motocicleta, como decorre de seus Termos oferecidos nas Vendas, pena de destinarem PREJUÍZOS IRREPARÁVEIS aos Consumidores dessa Marca BMW de Motocicletas, respeitando seus CLIENTES. SOLICITO A SUBSTITUIÇÃO EM PRAZO RECORDE, a evitar mais PIADAS, Chacotas e gozações de todos os terceiros que vêem a moto. E esta Motocicleta GSA *******, Triple Black *******, já é a TERCEIRA Moto GSA ******* "zero km" que adquiro na EURO IMPORT MOTOS BMW LONDRINA-SP. ESPERO JUSTIÇA e CUMPRIMENTO LEGAL DA GARANTIA. Sou, Atenciosamente, LUIZ FERNANDO B. MATTOS, MARILIA-SP.-

Compartilhe

Resposta da empresa

07/10/2024 às 12:08

Bom tarde, Sr Luiz

Meu nome é Fabiana, recebemos sua insatisfação, que já está sendo tratada pela equipe responsável.
Solicitamos que aguarde o nosso retorno.

A Euro Import agradece e permanece à disposição.
Atenciosamente,
Euro Import

Consideração final do consumidor

20/02/2025 às 17:43

Há mais de 10 (dez) anos sou cliente da Euro Import, Concessionária BMW, de Londrina-PR, e na Terceira compra de uma Motocicleta Nova, veio a surgir um problema (descostura industrial) de ambos os Bancos da Moto. Após esta Reclamação, foi feita uma proposta de TROCA dos Bancos, ainda de usados, mas em perfeitas conservações, o que aceitei e ja estão instalado os bancos, e estou rodando normalmente. Continuo Cliente. Assim, agradeço ao ReclameAQUI, à Euro Import, e Vida que Segue. Abraços a todos. LUIZ FERNANDO BAPTISTA MATTOS, Marília-sp.*******)

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

9