Cobrança indevida após acordo e pagamento de dívida, com negativação persistente em bureaus de crédito.

Resolvido
Cuiabá - MT
15/06/2026 às 15:38
ID: 251441685
Fiz um acordo através do serasa da minha dívida, paguei a entrada no dia 08/06 porém até a data de hoje (15/06) ainda consta a dívidas nos sistemas de bureaus de crédito. De acordo com a A Súmula 548 do Superior Tribunal de Justiça determina que o credor tem o prazo máximo de cinco dias úteis para retirar o nome do devedor dos cadastros de proteção ao crédito. Com isso gostaria que retirassem a negativação do meu nome de todos os cadastros de proteção ao crédito (Serasa, SPC, Boa vista, Quod, entre outros).
Compartilhe
Resposta da empresa
19/06/2026 às 17:07
Olá, Silvio! Tudo bem?
Agradecemos pelo seu contato e pela oportunidade de esclarecer sua solicitação.
Conforme tratativa realizada, confirmamos que o pagamento do acordo foi devidamente identificado e que a solicitação de baixa da negativação foi realizada com sucesso.
Ressaltamos que o prazo para atualização das informações junto aos órgãos de proteção ao crédito, como SPC e demais bureaus, é de até 7 dias úteis, podendo haver variação conforme o tempo de processamento de cada plataforma.
De toda forma, seguimos acompanhando o caso e permanecemos à disposição para qualquer verificação adicional ou necessidade de suporte.
Conte sempre com a gente!
Atenciosamente,
Equipe de Qualidade - Grupo Euro17 Crédito
Consideração final do consumidor
24/06/2026 às 21:23
tudo certo
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10