Protesto de boleto

Em réplica
Vitória - ES
16/03/2023 às 19:50
ID: 161170223
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesEstou indignada, tenho mais de 20 anos de loja, e nunca me aconteceu uma situação semelhante a essa. Fiz uma compra com a empresa no atacado, e infelizmente o email do boleto foi direto para a caixa de spam e eu não havia visto que tinha vencido no dia 12/03/*******, fui tentar realizar o pagamento no dia 15/03/******* e estava bloqueado entrei em contato e me disseram que que estava protestado. Para a minha surpresa minutos depois chegou a carta de protesto no mesmo dia 15/03/*******, com *******,00 reais a mais de juros e protestado. Apenas 3 dias depois de vencido. Entrei em contato direto com o financeiro da fábrica e eles se negaram a fazer qualquer tipo de resolução para o meu caso. Isso é um absurdo, protestar um cliente com apenas 3 dias de atraso, e sem nem tentar saber o motivo. O qual eu não havia recebido os emails, porém tinham meu telefone, meu WhatsApp, e a representante tb tinha. Nunca em 20 anos de empresa passei por situação tão horrível e descabida por essa empresa!
Compartilhe
Resposta da empresa
23/03/2023 às 16:14
Prezada consumidora,
Entramos em contato com a cliente e explicamos o procedimento de vendas e cobrança da empresa:
1.No momento da compra os clientes escolhem entre algumas formas de pagamento, no caso desta cliente foi 30/40 dd;
2.A nota fiscal foi emitida em 10/02/23 com informações dos vencimentos em 12/03/23 e 23/03/23, esta Danfe, juntamente com o xml, foi enviado através de Email no momento do faturamento e uma cópia também acompanha a entrega da mercadoria;
3.Em todas as nossas Danfes consta uma informação que os boletos poderão ser emitidos através de nosso site: https://*******, e também o número de nosso telefone, se o cliente não estiver com o login e senha em mãos basta ligar para a empresa que através de algumas informações forneceremos os mesmos.
4.No prazo de dois dias após a emissão do faturamento, é enviado através de Email os boletos ao cliente.
5.3 dias antes do vencimento, é enviado um Email informando que dentro de três dias irá vencer o título e enviamos novamente o boleto anexo
6.1 dia após o vencimento, se o título ainda se encontrar em aberto, é enviado um Email informando que no terceiro dia o título entrará em cobrança via cartório (entrar em cobrança cartorária não significa que o titulo foi protestado, isso só ocorre se o cliente não for até o cartório efetuar o pagamento).
Deixamos claro também que o valor de R$ *******,00 não se trata de juros de mora e sim de custas e emolumentos cobrados pelo cartório e não temos nenhuma interferência sobre este valor.
Atenciosamente,
Financeiro - Sicad do Brasil Fitas Auto Adesivas Ltda
Réplica do consumidor
28/03/2023 às 13:02
Péssima empresa, sem nenhuma consideração com seus clientes. Não indico e não voltaria a fazer negócio novamente