Rebocaram o carro alugado de madrugada e sem aviso

Respondida
Belo Horizonte - MG
11/01/2022 às 14:15
ID: 136278311
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesAluguei um carro na agência de Porto Seguro BA, na locadora Foco, fui com o carro até Caravelas, onde passei férias com esposa e filho de 4 anos. Paguei de forma antecipada e deixei um calção no cartão para demais custos. Ao alugar, avisei ao atendente que poderia ficar alguns dias a mais ou a menos com o carro, fui informado que não haveria problema.
Depois de ficar os 10 dias previstos em contrato, precisei ficar mais dois dias com o carro. Avisei ao agente de turismo que intermediou a operação e ele disse que não precisaria avisar à foco. No primeiro dia adicional, foi cobrado o valor de uma diária no meu cartão, o que me deixou mais tranquilo: se estão cobrando os dias adicionais já estou adimplente com a locação.
No segundo dia, para minha surpresa, e sem nenhum tipo de aviso (alugo carros na foco há mais de 5 anos, eles possuem todos meus contatos) chegou um guincho para levar o carro, eu já estava dormindo, pois era quase meia noite. Dentro do carro estavam vários pertences meus e do meu filho de 4 anos. Se eu não sou alertado o carro seria rebocado com todos eles, pois a prancha já estava levantando o carro.
Eu retornaria de Caravelas para porto seguro no outro dia pela manhã (5 horas de viagem), fiquei sem carro para fazer este percurso e passei a madrugada buscando outra solução para pegar meu voo e viajar com várias malas e criança pequena.
Tudo isso sem envio de um WhatsApp, sem ligação, sem envio de email, sem possibilidade de extensão de mais um dia.
Fora o constrangimento que eu passei, foi uma grande falta de respeito e profissionalismo.
Compartilhe
Resposta da empresa
11/01/2022 às 16:26
Boa tarde!
Sentimos muito pelo constrangimento com esse serviço. Nós da Europlus mantemos uma relação comercial com a empresa Ramon Consultoria em Viagem que lhe atendeu para fazer a reserva.
Do nosso lado instruímos que precisamos avisar a locadora no caso de ficar mais dias com o carro. Acredito que tenha acontecido alguma falha de comunicação nesse sentido.
Como você comentou, a própria atendente da locadora disse que não precisava avisar ninguém que iria ficar com o carro além do período originalmente contratado e tomaram essa atitude. Você já entrou em contato com a Foco para procurar esclarecer ?
Atenciosamente,
Europlus Operadora