Cobrança de taxa para emissão de certificados após prazo de 90 dias sem aviso prévio

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

11/08/2026 às 23:48

ID: 256235031


Olá, tudo bem?

No ano passado, realizei três atividades pela plataforma, sendo uma palestra e duas ações de doação, com o objetivo de utilizá-las para obtenção de horas complementares.

Na época, recebi por e-mail apenas as informações referentes à inscrição nas atividades. Recentemente, fui resgatar os certificados referentes às atividades que realizei.

Ao acessar a plataforma novamente, verifiquei que o prazo de 90 dias para emissão dos certificados já havia expirado e que, atualmente, é cobrada uma taxa de R$ 11,00 por certificado, totalizando R$ 33,00 pelas três atividades.

Ocorre que, em nenhum momento, nas informações recebidas por e-mail ou no processo de inscrição, estava explícito que havia um prazo de 90 dias para emissão dos certificados ou que, após esse período, seria necessário realizar um pagamento para obtê-los.

Além disso, no caso das duas ações de doação, tive despesas para poder realizar as atividades, justamente com a intenção de participar das ações propostas.

Considero que uma condição como essa, que posteriormente gera uma cobrança para ter acesso ao certificado de uma atividade já realizada, deveria ter sido informada de forma clara e prévia ao consumidor.

Dessa forma, solicito a disponibilização dos três certificados sem a cobrança das taxas, considerando que as atividades foram efetivamente realizadas e que não fui previamente informada de forma clara sobre o prazo de emissão e a cobrança posterior.

Compartilhe

Resposta da empresa

12/08/2026 às 15:56

Oi, Larissa! Espero que estejas bem!

Me chamo Rodrigo e sou do Suporte Even3 e vou te ajudar com esse atendimento.

Acabei de te enviar um e-mail e uma mensagem no WhatsApp com mais detalhes sobre a sua solicitação. Peço que me responda por um desses canais assim que puder, tá bem?

Sigo à disposição para o que precisar!

Abraços!

Consideração final do consumidor

12/08/2026 às 16:44

Foram atenciosos no meu atendimento e super rápido!!

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10