Reclamação não respondidaNão respondida

Site do Eventim não envia o pedido de compra para o cartão de crédito nubank bandeira mastercard

Eventim
Rio de Janeiro - RJ
12/04/2022 às 22:06
    Reclamação não respondidaNão respondida

Hoje, 12/04/2022, às 10h, abriram as vendas gerais para ingressos do show do Coldplay. Após aguardar a fila virtual, conseguir escolher e colocar no carrinho meus ingressos meia entrada e ao tentar finalizar a compra dos ingressos colocando as informações do meu cartão de crédito do nubank, não consegui realizar minha compra, pois aparecia o erro "Não é possível usar este cartão para este pagamento. Use outro cartão". Visto que o site aceita a bandeira mastercard, não existe motivo para que o site não prosseguisse com a transação de pedido de compra ao nubank. Pensei que pudesse ser por conta de ser cartão virtual, e tentei colocar o cartão físico para realizar o pagamento, mas ambas as opções apareceram o mesmo erro.

Entrei em contato com o paypal, pois achei que por ser o verificador de compra do site, e minha conta de lá estar desatualizada, poderia ser esse o motivo. O Paypal atualizou todo o meu cadastro, e voltei para tentar comprar 2 ingressos inteira porque a meia já havia esgotado com o cartão do nubank e o mesmo erro apareceu. Tentei pagar pelo Paypal, com o cartão do nubank, e deu erro novamente "Não é possível configurar pagamentos pré-aprovados no momento". Ou seja, tentei de todas as formas PAGAR meus ingressos e o site do eventim simplesmente não enviou a transação, o pedido de compra ao meu cartão de crédito.

Após ter conseguido os ingressos, o sistema que processa o pagamento por cartão de crédito simplesmente NÃO FUNCIONOU.

Entrei em contato com o Nubank, que prontamente me informou que estava tudo certo com o cartão, que havia recebido a transação de verificação do cartão, mas que o site do eventim não enviou o PEDIDO DE COMPRA para que eles pudessem fazer a autorização. O cartão tinha limite disponível no ato da compra, pois é meu cartão principal que uso diariamente. Pedi que eles fizessem verificações que havia algo de errado com o cartão e não era o cartão que estava com problema.

Ressalto que:
    1. Inseri os dados corretos do cartão.
    2. O limite do cartão era mais que suficientes para realizar a compra;
    3. Não foram feitas tentativas de transação de compra para o Nubank, o sistema da Eventim simplesmente não realizou a venda dos ingressos;
    4. Meus dados cadastrais foram preenchidos corretamente no site da Eventim.

É um absurdo, se programar, atualizar todos os dados de cadastro um dia antes, e por um erro técnico de pagamento do site, não conseguir os ingressos do show. Essa foi a minha primeira experiencia de compra no site do eventim e foi péssima!!

Está com problemas com Eventim?