Cobrança indevida e promessa não cumprida pela EverSun Energia Solar em visita técnica

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

17/04/2026 às 19:28

ID: 246360767

Venho aqui registrar minha insatisfação com a empresa EverSun Energia Solar, pois me senti completamente enganado durante o atendimento.

Contratei uma visita técnica no valor de R$450, com a expectativa de que o técnico realizasse testes e deixasse o sistema funcionando, conforme foi previamente combinado. Inclusive, foi informado que a visita envolvia testes e possíveis ajustes.

No entanto, o técnico compareceu ao local, não realizou qualquer tipo de reparo, não conectou o equipamento e sequer executou os testes prometidos. Apenas avaliou visualmente e informou que o boiler não estava em boas condições.

Após isso, fui surpreendido com a cobrança da visita técnica praticamente integral (reduzida para R$380), mesmo sem nenhum serviço efetivo ter sido realizado. Ou seja, fui cobrado um valor alto apenas por uma análise superficial, sem entrega real.

Além disso, a justificativa apresentada foi de que houve custo com o técnico, mas em nenhum momento isso foi alinhado dessa forma. Pelo contrário, a expectativa criada foi de diagnóstico com tentativa de funcionamento.

Diante disso:

* Não houve execução de serviço técnico
* Não houve testes completos
* Não houve entrega de solução
* Houve cobrança incompatível com o que foi feito
* Houve divergência de informações durante a negociação

Me senti desrespeitado como cliente e extremamente frustrado com a postura da empresa.

Realizei o pagamento para evitar maiores transtornos, mas deixo aqui registrado meu descontentamento e alerta para outros consumidores

Compartilhe

Resposta da empresa

18/04/2026 às 14:29

O cliente solicitou uma visita técnica para a avaliação de um boiler antigo em um imóvel recém adquirido que havia sido desativado pelo antigo proprietário do imóvel, foi informado do valor de R$450 para o serviço. O técnico da empresa foi ao local e constatou que o equipamento não tinha condições de uso. Não houve nem necessidade de encher com água o equipamento.para constatar isso.
O cliente não concordou com a cobrança da visita técnica alegando que o técnico não fez nenhum serviço, entretanto o que ele fez foi exatamente o objetivo, que era visitar o local e avaliar o equipamento antigo. Concedemos um desconto ao cliente que efetuou o pagamento com desconto.

Consideração final do consumidor

22/04/2026 às 13:08

Péssima empresa. Corram...

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0