Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Curitiba - PR

19/07/2022 às 22:06

ID: 147062083

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Venho relatar que em 17/06/22 através da plataforma olx me interessei pelo veículo SANDERO anunciado pela empresa em questão e fui direcionada para o vendedor Bruno o qual diante de todas minhas dúvidas pois nao queria adquirir carro com placa D, P e ou qualquer placa que fizesse referência a SP o mesmo já começou a me [Editado pelo Reclame Aqui] nesse momento informando o início da placa I e que o mesmo era automático quando é automatizado. Na data de 18/06/22 acompanhada pela minha mãe já que passamos por um período frágil e ainda estamos fragilizadas com o falecimento do meu pai em 01/05/22 fomos ver o carro pessoalmente. Ao chegar na loja o carro estava sendo supostamente lavado e com a tampa traseira erguida onde nao pude verificar o amassado que possuía no local e só averiguei no momento que fiz as conferências externas ao sair da loja, não pude e nem sequer foi oferecido para eu dar uma volta e mesmo assim com todos relatos positivos do Bruno fiz a opção pelo mesmo depositando como sinal *******,00 no dia 18 e o mesmo sabendo de toda minha situação com o falecimento do meu pai, eu ainda passaria por uma cirurgia dia 20 e frisando bem que a compra do carro estava sendo feita pois sou representante comercial, necessitava do veículo e impreterivelmente 17/07/22 se fazia necessário eu estar presente num evento. Após a cirurgia em 24/06/22 retornei com minha mãe na loja, efetuamos todos pagamentos necessários no ato e à vista, totalizando 55.*******,00 questionei o Bruno quanto a transferência pois queria realizar no momento e até hoje todos meus negócios sempre foi uma mão pela outra e nesse caso eu queria ir no cartório e fui informada que eles fariam o comunicado de compra e venda o qual ocorreu em 29/06/22 portanto o documento só foi enviado para o despachante em 14/07/22 e durante esse tempo eu sempre questionando todo movimento e solicitando uma resolução pois desde o início avisei que precisava do carro impreterivelmente dia 17/07/22 e gostaria que estivesse tudo certo a altura do investimento afinal não estava pagando 5,00 e sim 55.*******,00 sem me entregarem a minha via do contrato o qual solicito até a presente. Ao sair da loja e fazer o trajeto de casa, 30KM do local da compra de imediato verifiquei um barulho na roda dianteira ao lado do motorista e que refletia no volante, o carro também apresentava falta de balanceamento, alinhamento e geometria. Como ia para Curitiba, resolver até então a parte legal do falecimento do meu pai, junto a minha mãe e meus irmaos e nao usaria o carro abri a disponibilidade dos responsáveis pegarem o carro e resolverem a questão sendo a resposta do Bruno, quando tu voltar levamos no nosso mecânico e a liberação do mecânico por parte da loja só ocorreu em 11/07/22 pois até a data ninguém teve interesse em nenhum momento de pegar o carro e resolver onde entreguei o carro para o senhor Edson, da mecânica climática na data de 12/07/22 e o mesmo me retornou dizendo que precisava ser efetuada a troca da caixa de direção e que a equipe Evolução estaria comprando uma peça nova em Curitiba para troca e todo momento e anterior a qualquer momento bem como no ato da compra fui direta para Bruno mencionando, nao vai acender nenhuma luz ne? Não terei problema né? Assim que ele e a equipe souberam da questão quiseram tirar o carro da mecânica indicada por eles mesmo e levar para outra, pedi pelo amor de Deus para o Edson que o carro só sairia de lá com minha autorização senão faria um b.o de busca e apreensão e a partir daí comecei a pedir meu dinheiro de volta com todas despesas que tive durante o período bem como seguro, combustível, locação de carro pois nao queria mais o tal carro com problema, aliás nao quero mais. Bruno me ligou solicitando que eu ficasse sossegada que a solução seria trocar a peça, que a peça chegaria nova e ficaria tudo certo, afinal eles são uma empresa idônea o que não é verdade pois estão me lesando desde o início. Hoje na data de 19/07/22 procurei o Bruno pois minha preocupação maior é que estou com um comunicado de compra e venda perante o Detran/SC restando apenas 9 dias para transferir, sem a grana que investi e que estou pedindo de volta, sem o carro pois o mesmo encontra-se desmontado e sem solução e o que recebi de resposta foi silêncio além do que o Edson me informou que como não acharam a peça eles solicitaram que fosse recondicionada, arrumada para devolver ao veículo uma coisa que já apresenta problema e posteriormente vai continuar apresentando pois nao esta sendo trocada e sim consertada. Estou apavorada pois o que está em jogo é minha vida, já que sou representante comercial e trabalho na estrada e também a vida dos meus filhos. Nao paguei 55.*******,00, economias de 10 anos para adquirir um carro com vício e com problema. QUERO MEU DINHEIRO DE VOLTA E TODAS DESPESAS ACARRETADAS NESSE PERÍODO, QUERO QUE TIREM DA MINHA RESPONSABILIDADE O COMUNICADO DE COMPRA E VENDA POIS DEPENDO DA MINHA CARTEIRA DE MOTORISTA PARA TRABALHAR E NAO POSSO TER PONTUAÇÃO, NOVAMENTE VOLTO A FALAR QUE QUERO QUE TIREM DA MINHA RESPONSABILIDADE O COMUNICADO DE COMPRA E VENDA POIS SE NÃO HOUVER TRANSFERÊNCIA DO BEM O QUAL NÃO USUFRUI PAGAREI MULTA, QUERO ACABAR COM ESSE ASSUNTO DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL TRANSFERINDO TODA E QUALQUER RESPONSABILIDADE PARA EVOLUÇÃO AUTOMÓVEIS A QUAL ME LESOU O TEMPO INTEIRO ATRAVÉS DA LEGITIMA PROPAGANDA ENGANOSA, ME VENDERAM ALGO QUE ELES RECEBERAM MAS QUE ATÉ AGORA EU NAO USUFRUI E OU SEQUER ESTÁ COMIGO. TODO RELATO ESTA COMPROVADO ATRAVÉS DOS DOCUMENTOS LEVANTADOS E QUE SE FIZEREM NECESSÁRIO SERÃO APRESENTADOS.

Compartilhe

Resposta da empresa

20/08/2022 às 11:28

Bom dia!

Em resposta ao presente chamado, o qual nos causa estranheza e não era de nosso conhecimento, informamos que o veículo encontra-se em perfeito estado de uso e conservação e, em razão disso, encontra-se com a consumidora, a qual após os esclarecimentos ficou com o veículo, tendo, inclusive, já transferido o veículo para o seu nome.

******* que a Evolução automóveis nunca se esquivou de suas obrigações e, muito menos, deixou a consumidora sem informações, sem assistência e, muito menos, pratica qualquer tipo de propaganda enganosa - no caso em questão, a venda foi concluída 1 semana após o primeiro contato com o veículo..

E, com isso, a Evolução Automóveis, prezando pela qualidade na prestação dos serviços que lhe é peculiar, continuará prestando o suporte necessário de pós-venda, nos termos do Contrato e da legislação.