Forno Elétrico Electrolux com Defeito e a Evolução Assistência Técnica faltou SEIS VEZES aos agendamentos que fez

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Florianópolis - SC

15/05/2026 às 11:27

ID: 248738745

O texto abaixo é fruto de uma reclamação que escrevi com cerca de 14000 caracteres. Infelizmente, o limite do Reclame Aqui é só 8000. Então, esta versão abaixo é um resumo. Estou anexando a versão completa e detalhada no formato PDF nesta mesma reclamação. Espero que apareça para os consumidores que tiverem interesse em saber um pouco sobre o terrível atendimento da Evolução Assistência Técnica, e da complacência da Electrolux com o [Editado pelo Reclame Aqui]. Toda a história está detalhada, baseada nas conversas de whatsapp e nos registros de ligações que estão que estão guardadas no meu telefone.


Venho manifestar minha [Editado pelo Reclame Aqui] com o [Editado pelo Reclame Aqui], a [Editado pelo Reclame Aqui] e a [Editado pelo Reclame Aqui] da Electrolux e de sua rede credenciada em Florianópolis, especificamente a empresa Evolução Assistência Técnica. Em *****, comprei um forno elétrico da Electrolux. Pouco tempo após a instalação e o início do uso, o produto apresentou um defeito gravíssimo e intermitente: ele desarmava aleatoriamente o disjuntor DR do meu apartamento. O problema ocorria do nada, às vezes funcionando por um tempo e caindo, e outras vezes desarmando o disjuntor no exato momento em que era conectado à tomada. Para não comprometer a segurança e o circuito elétrico de toda a minha residência, fui obrigado a retirá-lo da tomada, ficando impossibilitado de usar o eletrodoméstico.

No primeiro chamado, uma assistência técnica credenciada (da qual não me recordo o nome) esteve no local sugeriu uma "[Editado pelo Reclame Aqui]" [Editado pelo Reclame Aqui]: fazer um bypass para retirar o fio terra do circuito do forno, apenas para [Editado pelo Reclame Aqui] o disjuntor DR. Como entendo um pouco de eletricidade, recusei imediatamente, pois o DR protege contra fuga de corrente e a sugestão colocaria minha família em [Editado pelo Reclame Aqui]. Em uma segunda visita, mexeram no isolamento térmico e o forno funcionou por um breve período, mas logo voltou a apresentar o mesmo defeito.

Em *****, abri um novo chamado pelo site da Electrolux, e foi aí que começou o meu verdadeiro calvário com a Evolução Assistência Técnica. Foram agendadas visitas para os dias *****, *****, ***** e *****. Em TODAS essas quatro datas, o técnico simplesmente NÃO APARECEU e a empresa não deu qualquer satisfação. Para cada um desses agendamentos, precisei me ausentar do meu trabalho, sofrendo prejuízos profissionais para ficar esperando por profissionais que não têm o menor compromisso com o cliente. No meio desse processo, a desorganização era tanta que chegaram a enviar um técnico no dia *****, uma data em que eu já havia avisado expressamente que estaria viajando e não poderia receber ninguém.

Após quatro faltas consecutivas, o técnico finalmente apareceu no dia *****. Porém, demonstrando total [Editado pelo Reclame Aqui] e [Editado pelo Reclame Aqui], ao saber que o produto já havia passado por reparo anterior e que eu desejava a troca, ele sequer abriu o forno, não o testou e nem o tirou do lugar. Apenas escreveu na ordem de serviço: [Editado pelo Reclame Aqui], virou as costas e foi embora. Nos dias seguintes, tentei contato com a Evolução para saber o andamento e fui ignorado. Ao conseguir falar por telefone, a atendente [Editado pelo Reclame Aqui], afirmando que em caso de troca o cliente é quem deve tratar direto com a Electrolux e que eles não repassavam nada à fábrica.

Diante disso, no dia *****, liguei para o 0800 da Electrolux. A fabricante confirmou que o produto está na garantia (que vai até agosto de 2026), mas informou que, para autorizar a troca, era indispensável uma nova vistoria técnica detalhada. Para meu [Editado pelo Reclame Aqui], a Electrolux me direcionou novamente para a mesma Evolução Assistência Técnica. Dando uma nova chance ao processo, agendei para o dia *****. O resultado? Não compareceram pela QUINTA vez. Tentei ligar 19 vezes para a assistência naquele dia e ninguém me atendeu, apesar de estarem respondendo mensagens. No dia *****, relatei o [Editado pelo Reclame Aqui] à atendente Renata, do SAC da Electrolux, que pediu a nota fiscal e prometeu resolver o caso. Contudo, no dia seguinte, a Evolução me procurou querendo remarcar. Cobrei a Electrolux pelo WhatsApp sobre a insistência com essa empresa e me foi dito que a visita deles era obrigatória (comprovando a mentira que contara a atendente da Evolução). Agendei, então, para o dia *****. E, como já virou [Editado pelo Reclame Aqui], a assistência faltou pela SEXTA vez.

No mesmo dia *****, liguei para a Electrolux. Fui atendido por um funcionário que ouviu pacientemente a história por 40 minutos e me transferiu para o "setor de cuidado com o cliente". Lá, a atendente Cristina me fez repetir TODA a história do zero. Após ouvir, ela pediu para eu aguardar na linha enquanto falava com o supervisor. Disse que não era para eu desligar. Após longos 54 minutos totais de ligação, a chamada foi simplesmente encerrada e não retornaram.

Para [Editado pelo Reclame Aqui], no dia *****, a Evolução me mandou mensagem tentando agendar pela sétima vez. Quando respondi que não os receberia mais e que trataria o caso no PROCON, a atendente teve o [Editado pelo Reclame Aqui] de perguntar: O senhor não consegue trazer na nossa assistência?. Eles querem que o consumidor carregue um forno embutido, pesado, de carro até a sede deles, após terem faltado seis vezes na minha casa.

O histórico da Evolução Assistência Técnica no Google e no próprio Reclame Aqui comprova que o [Editado pelo Reclame Aqui]. A minha pergunta é: como a Electrolux, uma marca desse porte, mantém uma credenciada de [Editado pelo Reclame Aqui] para atender a região de Florianópolis e [Editado pelo Reclame Aqui] os prazos legais do Código de Defesa do Consumidor? Exijo uma solução imediata da Electrolux, com a devolução do meu dinheiro ou a troca do produto por um canal que não envolva essa assistência técnica. Já se passaram meses com o produto quebrado, sem uso, e acumulando prejuízos pelo [Editado pelo Reclame Aqui] de vocês.

Compartilhe