Cobrança [Editado pelo Reclame Aqui] e informação [Editado pelo Reclame Aqui] sobre cancelamento de plano na academia

Resolvido
Formosa - GO
16/09/2025 às 21:38
ID: 227098805
Entre em contato com a academia para assinar um plano. Escolhi o plano fale plus pois não tem fidelidade e segundo a atendente eu poderia cancelar a qualquer momento e eu pretendia fazer apenas um mês, pois vou ficar na cidade de formosa apenas um mês. Descrição do plano dada pela atendente:
*Conheça o plano FLEXPLUS*
O Plano Flex Plus é perfeito para quem busca liberdade e qualidade na hora dos treinos!
Os seus benefícios serão de:
Acesso a TODAS as nossas unidades.
Aulas coletivas e prescrição de treino.
Até 2H de estacionamento grátis.
Não poderá levar convidados.
Sem anuidade.
Possui *adesão* no valor de R$19,90 e *não possui fidelidade*.
*Aceitamos pagamento somente via CARTÃO DE CRÉDITO*
Primeira mensalidade: *R$199,80* (Mensalidade + adesão)
A partir da segunda: R$179,90.
*Vamos aproveitar?*
Somente após fechar o plano fiquei sabendo que seria cobrado 2 meses e eu poderia cancelar sim, mas teria que pagar dois meses. Me senti enganada pela academia, isso deveria ser falado antes na assinatura do plano, e não depois de passar os dados do cartão. Após questionar a atendente, ela me disse que eu deveria ter perguntado. Eu deveria adivinhar que a empresa estava me induzindo ao erro para que eu pagasse dois meses sabendo somente após? Um absurdo. A empresa me induziu ao erro e isso é totalmente antiético. Agora vou ter que pagar 2 meses e só vou usar um. Empresa totalmente antiética. Não recomendo e não voltarei a treinar no local.
Compartilhe
Resposta da empresa
17/09/2025 às 11:55
Olá Isabela,
Agradecemos pelo seu relato e pela oportunidade de esclarecer alguns pontos.
O plano FlexPlus, conforme informado no momento da adesão, funciona em modelo de assinatura recorrente via cartão de crédito, sem fidelidade, mas com a previsão de aviso prévio em caso de cancelamento após a data de vencimento da mensalidade. Essa condição é padrão em planos dessa modalidade, em que os serviços ficam ativos até o encerramento do período vigente.
No seu caso, sua jornada já esta agendada até 16/10/*******, para que não haja a cobrança da mensalidade de outubro. Lamentamos que sua experiência tenha gerado insatisfação e reforçamos que nossas portas estarão sempre abertas para recebê-la novamente, com total transparência em relação às condições de contratação.
Atenciosamente,
Cinthia Guedes - Coordenadora de CS
Consideração final do consumidor
18/09/2025 às 17:13
Fico feliz que o problema foi resolvido, mas foi muito estressante ter que vir no reclame aqui para ter solução. Fiquei muito chateada com o atendimento da atendente do WhatsApp, além de dar um atendimento adequado, quando eu questionei só me deixou no vácuo.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
6