Negativa de reembolso após cancelamento em menos de 24 horas da assinatura

Não respondida
Presidente Prudente - SP
23/07/2026 às 17:47
ID: 254687943
Contratei o serviço apenas para fazer um teste e verificar se ele atendia às minhas necessidades. A assinatura foi realizada ontem e, em menos de 24 horas, solicitei o cancelamento e o reembolso, pois decidi que o serviço não era o que eu esperava.
Para minha surpresa, a empresa negou o reembolso alegando que eu já havia tido uma assinatura anteriormente e, por isso, não teria direito à devolução, mesmo estando dentro de um período extremamente curto após a cobrança.
Entendo que a empresa possua uma política de reembolso, porém considero essa postura abusiva e desproporcional. Em menos de 24 horas de uso, não houve qualquer prejuízo que justificasse a retenção do valor pago. Minha intenção nunca foi utilizar o serviço por um longo período, apenas avaliá-lo antes de decidir se continuaria como cliente.
Já encaminhei o comprovante da compra e expliquei a situação ao suporte, mas recebi apenas uma resposta automática, sem qualquer análise do meu caso ou demonstração de boa-fé.
Solicito que a empresa reavalie minha solicitação e realize o estorno da cobrança, considerando que o pedido foi feito praticamente imediatamente após a contratação e que o serviço foi utilizado apenas para teste.
Espero que a empresa adote uma postura mais razoável e respeitosa com seus consumidores, analisando cada situação individualmente, em vez de simplesmente negar pedidos com respostas padronizadas.