Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

20/01/2024 às 10:07

ID: 180198183

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

No dia 4 de janeiro reclamei que resgates após o horário em que todas as opções de investimentos já estavam fechadas para novos aportes, tinham causado prejuízo em contas minhas vinculadas a EQI Corretora e EWZ Capital, ambos parceiros do BTG.

Segue a reclamação original (entre aspas duplas):

" " Tenho duas contas no BTG que a presentam o mesmo problema, agora recorrente.
Ontem (3/01) ocorreram resgates do fundo Valora Guardian nas contas final ******* (alocada a EQI Corretora) e final ******* (alocada a EWZ).
Ocorre que os créditos dos resgates só foram feitos em horário após todas as opções de investimentos não aceitarem mais investimentos. Isso ocorreu mesmo tendo os assessores de investimentos sido avisados pela manhã que os valores de resgate não podiam ser visualizados. Na prática, perdi um dia de rendimentos.
Esta é a quinta vez que isso ocorre, sendo que duas vezes ocorreu na EQI e três vezes na EWZ.
Se o BTG impões horários para investimentos, o mesmo tem que valer para resgates. A desculpa sem sentido que dependem do gestor de outra instituição e isso é uma prática de mercado é *******% desonesta. Se o banco vende produtos de terceiros, responde solidariamente pelo que vende.
Quero ressarcimento pelo dia aplicação que perdi. Eu perdi, mas o dinheiro estava disponível em outra conta e alguém ganhou. Não interessa a mim saber quem ganhou, tem que devolver. " "

Por algum estranho motivo o Reclame Aqui redirecionou a reclamação para a EQI, desconsiderando por completo que o problema também ocorreu na EWZ Capital. Não informei antes, mas o volume na EWZ é muito maior. Estranho motivo por que reclamação anterior com o mesmo teor foi direcionada ao BTG.

Não sei que vai responder esta reclamação, mas se a EQI responde por uma parte, alguém tem que responder pela outra.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

20/02/2024 às 14:52

Não houve resposta.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0