Condominio sem Gestao- Perigo de contaminacao por fezes de animais em parque infantil

Não resolvido
São Paulo - SP
19/08/2024 às 17:14
ID: 195542395
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesMoro no condomínio Phoenix , no qual a gestão é realizada pela Exacto . Existe no papel um regimento interno , que não vejo problemas algum e conviver com os animais . Porém , o parque infantil é do lado da área pet , sem divisão alguma de solo e com exposição de sol e chuva. Que já não é o correto , pois a chuva carrega urina e fezes para todo espaço onde as crianças sentam , caem e levam seus brinquedos para brincar no chão . O problema maior é a questão dos moradores , deixarem seus animais fazerem fezes no parque tb . Já acionei exacto que fala que não tem câmeras no local e não pode identificar o moradores para penalizar e que eu que pago o condomínio , que tenho que informar os detalhes do morador . Se as pessoas não fazem o correto , eu tenho que aceitar que meu filho brinque em meio a fezes ? Que meu filho autista , possa não ter o discernimento do que está lá e pegue uma doença ? A carteira de vacinação destes animais estão em dia ? Quem garante que não possam estar contaminados, ou que possam transmitir doença . Se meu filho sofrer qualquer contaminação, o condomínio será responsabilizado? Os elevadores por diversas vezes com urina e fezes , cheiro horrível . Estes dias o Hall estava lotado de fezes pisadas e zero ação da admistradora ou penalizacao aplicada pelo síndico .
Compartilhe
Resposta da empresa
19/08/2024 às 17:36
Prezado, boa tarde
Em primeiro lugar entendo a situação e seu sentimento. Contudo, é necessario pontuar algumas coisas. A Exacto presta serviços de assessoria administrativa ao Condomínio, não temos acesso aos assuntos de ordem operacional, ou seja, não temos como tomar atitudes de ordem operacional, pois, não temos sequer autonomia para isso, como por exemplo instalar cameras etc.
Nosso papel, é comunicar o corpo diretivo do condomínio (sindico, conselho etc.) e buscar soluções, que sejam desde a penalidade aos infratores ou eventual investimento para melhoria, mas aqui, destaco novamente, a Exacto não tem autonomia para agir, apenas segue as determinações do condomínio
Reforço que quando o responsavel pelos fatos é identificado, conseguimos ajudar de modo muito mais rapido, sugerindo a aplicação de sanção, e com a aprovação do síndico providenciamos e entregamos ao autor dos fatos.
Contudo, como mesmo disse, o autor não foi identificado, nós mantemos contato com os responsaveis no condominio o tempo todo para buscar soluções, mas não dependem, nem podem ser implementadas pela Exacto, que destaco novamente tem papel na assessoria administrativa
Não estamos medindo esforços para tentar ajuda-lo, mas não temos autonomia, ou sequer, legitimidade para medidas diferentes da que citei, por isso, a reclamação entendo não foi direcionada da melhor forma, porque, sempre tentamos ajudar e permanecemos assim
Estamos novamente em contato com o sindico, para soluções, inclusive se autorizado para agendamento de assembleia para esse assunto, mas veja, nem mesmo a assembleia pode ser convocada por nós, mas permanecemos aqui na nossa função tentando ajudar e buscar soluções
Consideração final do consumidor
07/01/2025 às 12:34
Apenas fazem gestão de boletos , nada além .
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0