Cobrança indevida após atraso e falha no cancelamento de assinatura, com dificuldade de acesso ao contrato.

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Curitiba - PR

27/05/2026 às 16:23

ID: 249858147

Fiz uma assinatura em Janeiro/26, no contrato tinha a clausula de atraso e não pagamentos, que caso tivesse um atraso a assinatura seria cancelada imediatamente com a cobrança da multa de 1 parcela, ok. Eu não fiz o pagamento das parcelas seguintes, mas não seguiram o que estava em contrato, com o cancelamento da minha assinatura, após 4 meses estão me cobrando 4 parcelas em atraso. Qual a lógica de colocar em contrato que iriam cancelar após o primeiro atraso se não cumprem com o que está no contrato?

Estou tentando contato com o suporte para conseguir a cópia do contrato, visto que eles deveriam ter enviado há 5 meses atrás, mas só enviaram um link que se expirou, agora ficam me enrolando, porque sabem que já deveriam ter cancelado a minha assinatura e não deveriam estar fazendo a cobrança, além da multa!

Compartilhe

Resposta da empresa

27/05/2026 às 18:41

Olá, Gabrielly!

Entendemos o seu ponto e agradecemos por detalhar sua interpretação da cláusula contratual.

A previsão de rescisão após atraso superior a 30 dias refere-se à possibilidade de encerramento do contrato e suspensão do acesso, porém esse procedimento não ocorre de forma automática e imediata após o prazo, pois existem etapas internas de análise, tentativa de regularização e processamento antes da efetiva baixa contratual.

Durante esse período, o contrato permaneceu ativo em sistema, motivo pelo qual as parcelas continuaram sendo geradas conforme as condições da contratação realizada.

De toda forma, compreendemos o seu posicionamento e, buscando proporcionar a melhor experiência e atendimento, reencaminhamos o contrato referente ao seu investimento para sua análise completa.

Além disso, seguimos buscando a melhor alternativa para atender sua solicitação de cancelamento junto ao nosso suporte e aguardamos o seu posicionamento em relação à proposta apresentada.

Permanecemos à disposição para continuidade do atendimento através dos nossos canais oficiais.

Atenciosamente,
Equipe Tetra Educação