APÓS ACORDO PAGO, EMPRESA NÃO RETIRA NOME DE RESTRIÇÃO

Resolvido
Florianópolis - SC
20/01/2025 às 14:22
ID: 207719573
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesAssunto: Solicitação de retirada de restrição de crédito no SPC
Willyan Fernando
Prezados(as),
Venho, por meio desta, exigir a imediata retirada da restrição vinculada ao meu nome no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). Informo que foi realizado um acordo com a empresa [Engenharia do Corpo] neste ato representada por GRUPO EXCELÊNCIA COBRANÇAS, referente ao débito em questão, sendo o valor integral quitado em 10 de dezembro de *******, conforme combinado.
Anexo no email anterior o comprovante de pagamento.
Apesar de o pagamento ter sido realizado em conformidade com o acordo, até a presente data, a restrição ao meu nome permanece ativa. Essa falha em regularizar a situação está me causando sérios prejuízos, comprometendo minha credibilidade e ocasionando dificuldades para realizar operações financeiras.
Conforme o Código de Defesa do Consumidor, é direito do consumidor ter seu nome limpo em até 5 (cinco) dias úteis após o pagamento de dívida registrada em órgão de proteção ao crédito. Diante disso, exijo que a restrição seja imediatamente retirada.
Caso a situação não seja resolvida em até 48 horas úteis, estarei tomando as medidas legais cabíveis, incluindo o registro de reclamação junto aos órgãos de defesa do consumidor, bem como a busca por indenização por danos morais devido à negligência demonstrada.
Aguardo retorno imediato com a solução para o problema. Seguem em anexo os comprovantes do pagamento realizado.
Atenciosamente.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
28/07/2025 às 14:58
f
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
8