Reclamação sobre organização de formatura e problemas com fotos e contratação de serviços

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Maceió - AL

07/04/2026 às 11:12

ID: 245363577

Venho registrar uma reclamação sobre a empresa responsável pela minha formatura devido à falta de organização e problemas relacionados às fotos do evento.

Contratei o serviço esperando receber um material completo, principalmente por se tratar de um momento importante. No entanto, ao receber o álbum e o link digital, percebi que muitas fotos que eram importantes para mim não estavam disponíveis. No link digital, foram disponibilizadas apenas algumas fotos, sendo que grande parte delas eram as mesmas já presentes no álbum. Diversas fotos tiradas durante o evento não foram incluídas, o que gerou frustração, já que se trata de um momento único.

Além disso, fiquei bastante incomodada com a forma de contratação do link digital. Para adquirir apenas o álbum, o valor era em torno de R$1.000,00. Porém, para ter acesso ao link digital, era necessário pagar cerca de R$200,00 adicionais junto com o álbum. No entanto, não existia a opção de adquirir apenas o link digital separadamente, sem o álbum. Essa situação gerou questionamentos, pois não ficou claro o motivo de não ser possível contratar somente o link, causando a sensação de limitação na escolha e possível prática indevida.

No dia da colação de grau, a organização foi bastante desorganizada. Houve problemas na distribuição das becas, pois muitos alunos não haviam preenchido previamente seus dados e a empresa não entrou em contato para resolver a situação. No dia do evento, esses alunos tiveram que aguardar enquanto os demais se vestiam, o que gerou atrasos significativos.

A situação foi tão desorganizada que membros da própria organização do colégio precisaram intervir diversas vezes pedindo agilidade, pois a cerimônia ainda não havia começado e já estava muito atrasada. Como consequência, a formatura atrasou por horas e alguns convidados chegaram a ir embora.

Diante disso, ficou uma grande frustração em um momento que deveria ser especial, além da sensação de falta de organização e transparência. Aguardo um posicionamento da empresa diante dos problemas relatados.

Compartilhe