EXCELENTE MOVEIS PLANEJADOS: Demora excessiva e descaso no atendimento para reforma de móveis planejados após 9 meses de espera.

Não resolvido
Ribeirão Preto - SP
31/03/2026 às 12:51
ID: 244818859
Entrei em contato com a empresa EXCELENTE MOVEIS PLANEJADOS, de Ribeirão Preto/SP, em 02/06/2025, há 9 meses, para reforma e ajustes dos móveis planejados feitos por ela mesma, em 2023, que à época cumpriu com todos os prazos estabelecidos no contrato, e entregou um trabalho muito bom. Como os armários sofreram alguns desgastes com o tempo, chamei a mesma empresa para o conserto, para que ficasse no mesmo padrão. Foi aí que começou a saga de falta de comprometimento e consideração com o cliente.
O primeiro contato com a empresa foi em 21/05/2025, quando solicitei uma visita para avaliar a reforma. Dia 02/06/2025, o proprietário, *****, foi até minha residência, anotou todos os itens para ajustes, e ficamos no aguardo de um orçamento e execução do projeto. DIA 13/06/2025, como não tivemos retorno, entrei em contato para saber se tinham alguma previsão, e a resposta do próprio Thiago foi que em breve daria um retorno. Dia 15/07/2025, um mês depois do último contato, voltei a questionar pela demora, e quem respondeu foi Taís, dizendo que estavam com alta demanda e que iria falar com o Thiago sobre meu contato. Esperei até 04/08/2025, sem nenhum retorno, e novamente voltei a questionar um posicionamento, sendo respondida pela Taís novamente, dizendo que ia ver com o Thiago e retornava. O retorno veio dia 08/08/2025, justificando que a demora era por falta de mão de obra e muita demanda. Respondi que se não estavam passando ninguém na frente, pois aguardávamos desde junho, eu esperaria mais um pouco, e perguntei se ele tinha previsão de algum prazo, no que foi respondido que era em torno de 30 dias, então resolvemos esperar. Em 02/10/2025, quase dois meses depois, sem nenhum retorno, questionei novamente, e o Thiago enviou uma proposta das manutenções, que aprovamos, e no dia 28/10/2025, foi enviado o funcionário Gustavo para fazer as medidas finas, e ficamos aguardando um retorno, que não veio até 27/11/2025, então cobrei novamente. Em 04/12/2025, responderam que enviariam um orçamento, e nada, esperei até 15/12/2025, e novamente cobrei um posicionamento, e novamente Thiago respondeu que estava com problemas de mão de obra, e não estavam conseguindo atender "serviços menores", como se o cliente tivesse prioridade pelo tamanho do projeto, e não pela ordem que foi solicitado o serviço. Thiago respondeu que até Janeiro/26 acreditava que conseguiria se alinhar para atender a todos. Como já estava perto das festas de fim de ano, não questionei mais e aguardei. Hoje, 31/03/2026, após longos 9 meses de enrolação, descaso e falta de comprometimento, e sem nenhum retorno desde o último contato em 15/12/2025, encerrei esse período de espera, muito desapontada, e me sentindo desrespeitada por ter sido deixada pra escanteio pelo fato do meu projeto ser pequeno, contrariando o direito do consumidor de ser tratada com o mesmo cuidado e respeito, seja qual for a compra e o retorno financeiro para a empresa. Neste imenso período de enrolação, acompanhei pelas redes sociais inúmeras postagens da empresa com projetos grandes finalizados.
O Código de Defesa do Consumidor garante o tratamento digno e igualitário a todos os consumidores, independentemente do volume e valor da compra, e isso não aconteceu, fomos tratados discriminadamente. Meu sentimento é de profundo descaso e humilhação. Não indico pra ninguém essa empresa. E também não precisa nem responder, pois os relatos aqui por mim expostos, não tem refutação, e já finalizei o contato com essa empresa, não quero mais nada que venha de lá, nem de graça. Sem mais!
Compartilhe
Resposta da empresa
02/04/2026 às 12:21
Prezada [nome da cliente],
Agradecemos o seu feedback e lamentamos sinceramente a sua insatisfação com o atendimento prestado.
Gostaríamos de esclarecer que o serviço solicitado referia-se a ajustes em móveis entregues no ano de 2023, portanto já fora do período de garantia. Ainda assim, nos colocamos à disposição para avaliar a situação sem qualquer custo inicial, justamente por respeito ao histórico positivo que tivemos anteriormente.
No período mencionado, enfrentamos uma limitação significativa de mão de obra, o que impactou diretamente nossos prazos de atendimento, especialmente em serviços de assistência e ajustes, que acabam sendo encaixados conforme a disponibilidade da equipe.
Reforçamos que em nenhum momento houve cobrança de valores ou formalização de orçamento, pois ainda estávamos na etapa de análise interna para viabilizar o atendimento.
Lamentamos não termos conseguido atender sua expectativa desta vez, mas seguimos à disposição para eventuais esclarecimentos.
Atenciosamente,
Excelente Móveis Planejados
Réplica do consumidor
02/04/2026 às 12:59
A resposta não condiz com a realidade, pois em nenhum momento foi combinado que seria sem custo nenhum, e eu nem reivindiquei isso, tanto que após a visita do proprietário, ele enviou a proposta de cobrança para realizar as manutenções pelo WhatsApp, com os valores dos ajustes dos desgastes e também dos serviços que contratei além, tudo detalhado na proposta, no valor de R$3.820,00. Essa proposta foi enviada dia 13/10/2025, e tenho tudo salvo. O que foi relatado pela empresa não condiz com a verdade. Mas encerro por aqui, decepcionada mais uma vez pela falta de reconhecimento do erro, e pela declaração que seria sem custo, o que é MENTIRA!
Consideração final do consumidor
02/04/2026 às 13:00
Já relatei na minha reclamação. Sem mais!
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0