Compra de Ar condicionado!

Não resolvido
Ilhota - SC
12/05/2025 às 09:57
ID: 216828283
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesEmpresa irresponsável, falta de respeito com o consumidor!
Comprei 5 aparelhos de ar-condicionado quente e frio da empresa Executiva Tecnologia de Conforto, para atender nossa pousada na Serra Catarinense, onde o frio é intenso. Para minha surpresa, a empresa enviou 2 aparelhos somente com função frio, mesmo tendo cobrado pelos modelos com aquecimento.
O erro só foi percebido após a instalação dos equipamentos, o que já gerou prejuízos operacionais. Solicitei a troca imediata, mas a empresa exige que eu mesmo emita nota fiscal de devolução e assuma todos os custos do erro deles, como:
Emissão da nota fiscal
Desinstalação e reinstalação dos aparelhos corretos
Prejuízos com cancelamento de reservas por falta de aquecimento nos chalés
Ou seja, um erro da empresa está sendo repassado integralmente ao consumidor, sem qualquer senso de responsabilidade ou compromisso com o cliente.
Não recomendo essa empresa a ninguém. Falta de ética, falta de respeito e uma assistência totalmente despreparada. Fica o alerta: cuidado ao comprar da Executiva Tecnologia de Conforto!
Compartilhe
Resposta da empresa
12/05/2025 às 11:47
Olá, Leomir!
Lamentamos profundamente o transtorno ocasionado e agradecemos por compartilhar sua insatisfação.
Sua manifestação é importante para que possamos rever nossos processos e aprimorar continuamente o nosso atendimento.
Após análise do caso, confirmamos que houve um equívoco no envio de dois equipamentos com função apenas de refrigeração (frio), quando o correto seria o envio de modelos quente e frio, conforme contratado. A falha foi operacional, originada na distribuidora responsável pelo faturamento das máquinas (FRIOPEÇAS), e reconhecemos nossa responsabilidade solidária diante do ocorrido.
Esclarecemos que a identificação da divergência entre os modelos ocorre por meio da etiqueta técnica dos equipamentos, o que geralmente é conferido no momento da entrega ou na instalação dos produtos pelo seu instalador Credenciado.
Quanto ao processo de devolução, informamos que, por normas fiscais vigentes, a emissão da nota fiscal de devolução é obrigatória para empresas contribuintes de ICMS como é o caso do CNPJ da Alma Equestre. Esse procedimento é necessário para que possamos registrar corretamente a substituição dos produtos.
A BOA NOTÍCIA é que a TROCA dos produtos já está AUTORIZADA e está sendo acompanhada de perto via o grupo de WhatsApp criado exclusivamente para garantir o atendimento do seu pós-venda de forma ágil e direta.
Data de entrega dos equipamentos (Verão): 11/02/*******.
Data da Solicitação de Troca: 22/04/25.
Estamos à disposição para oferecer todo o suporte necessário durante o processo, incluindo orientações para a emissão da nota fiscal, se necessário.
Reforçamos nosso compromisso com a qualidade, a transparência e o respeito aos nossos clientes.
Agradecemos a compreensão e permanecemos à disposição para concluir esse atendimento da melhor forma possível.
Atenciosamente,
Equipe de Pós-Venda.
Executiva Tecnologias de Confort
Réplica do consumidor
21/05/2025 às 00:47
Empresa não fez a troca , não quer pagar as despesas! Entraremos judicialmente .
Não recomendo a ninguém
Réplica da empresa
21/05/2025 às 16:49
Olá, Leomir.
Aparentemente, o senhor não está conseguindo visualizar o grupo de WhatsApp criado exclusivamente para gerenciar a TROCA APROVADA das suas máquinas.
Reforçamos que a substituição dos equipamentos foi devidamente autorizada pela FRIOPEÇAS com gestão e gerenciamento solidário da Executiva, e encontra-se tudo pronto para execução.
No entanto, dependemos da sua confirmação final para prosseguir com o envio.
A solução está disponível a dias, de forma rápida e bem simples: Basta sua deliberação para que possamos despachar os novos equipamentos diretamente para o seu endereço de escolha, com prazo de entrega das máquinas novas de troca na versão Quente e Fria com no máximo 7 dias úteis.
Nos colocamos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.
Seguimos aguardando seu posicionamento tanto por esse canal, como no seu Grupo no WhatsApp criado exclusivamente para gerenciar a TROCA APROVADA da máquinas.
Atenciosamente,
Executiva Tecnologias de Conforto.
Consideração final do consumidor
22/05/2025 às 21:11
Vou ter que entrar judicialmente pedindo indenização!
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0