Doação recusada por avaria inexistente e descaso com agendamento pela ONG Exército da Salvação.

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

24/04/2026 às 10:54

ID: 246847869

Enviei 2 itens para doação, um guarda roupa e um fogão de 4 bocas.

Segui o protocolo enviando as fotos (em anexo) e foi aprovado.

A partir daí aconteceram 2 situações de falta de profissionalismo que gostaria de comentar:

1. 18.04 foi combinada a, retirada e não vieram e não avisaram.
2. Vieram em 24/04 e negaram levar o guarda roupa por alegar avarias, que não existem, vide fotos. Queriam levar só o fogão, foi negado.

Torno pública essa desrespeito da ONG para que saibam que não são profissionais, cuidado ao fazer doações para o exército da salvação, terão problemas, não são sérios.

Compartilhe

Resposta da empresa

27/04/2026 às 16:36

Olá, boa tarde Luanda!

Agradecemos sinceramente pela sua intenção de realizar a doação para a nossa instituição.

Gostaríamos de esclarecer como funciona o nosso procedimento. Inicialmente, fazemos uma avaliação prévia por meio de fotos para viabilizar o agendamento da coleta. Posteriormente, nossa equipe realiza uma vistoria no local.

No caso do guarda-roupa, a foto enviada mostrava o móvel montado e fechado. No entanto, ao chegar ao local, nossa equipe o encontrou desmontado. Pelas imagens registradas no momento da vistoria, foi possível identificar que diversas partes estavam danificadas, possivelmente durante o processo de desmontagem. Infelizmente, nessas condições, o móvel não atende aos critérios para retirada, pois não dispomos de serviço de manutenção ou reparo. Além disso, itens com avarias comprometem a remontagem e a revenda em nossos bazares, o que impacta diretamente na arrecadação de recursos para a continuidade dos nossos projetos sociais.

Ressaltamos que os demais itens poderiam ter sido coletados normalmente, porém entendemos que não houve concordância com a retirada parcial.

De toda forma, agradecemos novamente pela sua iniciativa e compreensão. Permanecemos à disposição para quaisquer dúvidas.

Atenciosamente,

Réplica do consumidor

29/04/2026 às 09:35

não indico o exército da salvação.

Consideração final do consumidor

29/04/2026 às 09:40

de forma alguma a avaria comprometia o imóvel.

era um risco de 5 cm interno.

tive que desmontar pois tive que entregar a casa, mas armazenei devidamente na minha casa atual.

mas o pior foi ter marcado e não ter ido.




O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

3