Foco Aluguel de Carros: Informações precárias na retirada do veículo, cobrança indevida e uso indevido de cartão de crédito

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Aracaju - SE

06/04/2026 às 13:53

ID: 243760911

A empresa FOCO ALUGUEL DE CARROS apresentou mais uma vez as informações e a comunicação na hora da retirada do veículo muito precária, atrasando e prejudicando a vida do cliente. Não fui informado que o velocímetro do carro estava marcando por MPH(Milhas Por Hora), me levando a passar no radar acima do limite indicado, pra quem não tem costume de pilotar um carro que marca por MPH, com certeza iria se passar de qualquer jeito, não custava nada o atendente ou a pessoa que inspeciona o carro avisar para o cliente que o velocímetro do carro marca por MPH e não por KPH, me ajudaria muito a evitar passar acima do limite indicado pelo radar na rodovia, fica parecendo que a empresa já faz isso pra induzir o cliente ao erro e ter que pagar taxas e mais taxas, além das multas e mais taxas pela multa, como se não bastasse tudo que eles já recebem pela locação. Enfim, fui prejudicado mais uma vez e acabei levando multa do órgão responsável pela rodovia e perdi pontos na CNH, achando pouco a empresa ainda cobrou outra taxa por causa da multa que levei, chega a ser até engraçado. Outra coisa que achei [Editado pelo Reclame Aqui], foi a empresa deixar meu cartão de crédito cadastrado e liberado para cobranças, mesmo depois que eu entreguei o carro e afirmarem pra mim que o cartão já estava desativado do sistema e o pedido de estorno da caução solicitado. Usaram de má fé e exploram demais o cliente, experiência com a empresa bastante desagradável. Não recomendo para ninguém.

Compartilhe

Resposta da empresa

07/04/2026 às 08:41

Prezado Hugo,

Agradecemos por entrar em contato conosco. Ficamos tristes em saber que teve um problema com sua compra, mas confirmamos que recebemos sua solicitação e estamos trabalhando para encontrar uma solução. Pedimos que se atente ao seu e-mail cadastrado, pois será por lá que informaremos a resolução final.

Atenciosamente,
Amanda

Consideração final do consumidor

07/05/2026 às 14:48

Não prestou apoio para meu problema

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0