Cobrança antes do aceite do application do intercambista, dinheiro ainda não devolvido após a recusa pela CETUSA.

Em 17 de agosto de 2021 procuramos a Experimento de Ipanema para contratar um intercâmbio cultural de um semestre (2022/1) nos EUA para minha filha de 15 anos. Para liberação do Application nos cobraram o valor integral do intercâmbio no valor de R$ 41.597,83 , sendo 15% de entrada no valor de R$ 6.293,67 + 10 x no cartão de R$ 3.566,42. Além da entrada já pagamos 3 parcelas no cartão.
Ocorre que na semana passada a CETUSA, organização americana que intermedia o intercâmbio, informou que não aceita estudantes com ASMA e por conta disso minha filha não foi aceita no programa, sendo que desde início do processo informamos a Experimento sobre a ASMA.
Já solicitamos o cancelamento do contrato e o estorno imediato dos valores recebidos indevidamente, mas ainda não recebemos NADA.
Fomos obrigados a adiar o intercâmbio para 2022/2, procuramos outra agência e estamos refazendo o Application com outra organização para qual a ASMA não é problema, mas só seremos cobrados APÓS O ACEITE (isso é transparência).

13/10/2021 às 10:48

Bom dia, Leticia!

Espero que você esteja bem e com saúde.

Lamentamos o ocorrido.

Estamos checando com as áreas responsáveis para te dar um retorno com mais brevidade possível.

Obrigada!

Equipe Experimento

14/10/2021 às 09:13

Bom dia ! Ainda estou aguardando a solução.

12/11/2021 às 15:07

Boa tarde, Leticia!

Recebemos uma reclamação pelo nosso jurídico, na semana após a abertura dessa reclamação.

Por isso não tivemos a oportunidade de entregar a solução conforme havíamos conversado no nosso primeiro contato.

As tratativas se darão através do canal jurídico, pois não temos autorização em seguir com tratativas pela reclamação.

Equipe Experimento

Está com problemas com Experimento-Intercâmbio Cultural?