Cobrança de taxa cambial

Em 2019 fechei uma viagem de intercambio para a Irlanda com a Experimento para Abril/2020.
No programa pago incluía(escola e hospedagem), com a pandemia em 2020 reagendamos para Junho/20 porém com o agravamento da pandemia não foi possível fazer a viagem.
A Experimento me deu as alternativas abaixo;

(1) REMARCAÇÃO: A remarcação do seu programa, sem qualquer cobrança de taxa ou multa*.
(2)CANCELAMENTO: A manutenção do crédito do valor total do programa** - em nome do responsável financeiro - para compra de outro(s) programa(s)/produto(s) Experimento até 31/12/2021 e embarque até 31/12/2022, podendo ser usado em nome de outra pessoa indicada pelo responsável financeiro.

Acabei solicitando a REMARCAÇÃO pois não ia reaver meu dinheiro tao cedo e o objetivo ainda era o programa de intercambio.

No dia 15/01/2022 fui ate a agência Exp Cambui Campinas, onde fechei o meu programa para remarcação do mesmo e para minha desagradável surpresa fui informando que meu programa avia sido cancelado pela empresa SEM MEU CONSENTIMENTO e que agora eu preciso pagar mais R$8000,00mil reais devido à mudança de câmbio. Sendo que já estava matriculado na escola e não solicitei o cancelamento da minha matrícula.

Isso não procede porque eu fiz todo o pagamento em 2019 inclusive com taxas, e no contrato não há nada que diz respeito a isso, nem no e-mail mencionado acima referente a remarcação.
Só gostaria que a Experimento honrasse com o que foi passado pela colaboradora e cumprisse com a minha remarcação sem os custos adicionais.

18/01/2022 às 15:22

Prezado Rodrigo,

Espero que esteja bem e com saúde.

Lamentamos o ocorrido.

Estamos em contato com as áreas responsáveis e a loja Experimento para te dar um retorno com mais brevidade possível.

Equipe Experimento

22/01/2022 às 11:06

E esta brevidade possível e de quantos dias?

Descaso com o cliente, ate o memento sem receber contato da empresa.

NAO RECOMENDO ESTA EMPRESA PARA SEU INTERCAMBIO.

Está com problemas com Experimento-Intercâmbio Cultural?