COBRANÇA DE VALOR ABUSIVO DA TAXA DE INTERCÂMBIO

Experimento-Intercâmbio Cultural
Mauá - SP
10/05/2022 às 20:28
ID: 143191625

No dia 31/06/19 fechei um intercâmbio de três semanas no valor de R$4.750, com destino a Madrid, pela agência Experimento de Santo André.

Porém, veio a pandemia e todos os intercambios foram adiados, até então tudo dentro do normal.

Recebi um e-mail da agência e todo suporte asegurando que não teria nenhuma taxa se o intercambio fosse agendado até 30/06/22, e se tivesse algum reajuste, não seria nenhum absurdo, nada para se preocupar.

Confiei na palavra da agência e programei toda a minha vida para realizar o tão sonhado intercâmbio entre 06/06/22 a 24/06/22. Porém justamente hoje, faltando 27 días para meu intercâmbio a agência está me cobrando um reajuste de taxa de R$1.942 alegando "diferencia da tabela e câmbio".

Entrei em contato com a agência, e me informaram o seguinte:

"o câmbio hoje está 5,692, e você pagou um câmbio de 4,44"
"Quando você contratou custava 185 a semana, e hoje está 199".

ESTOU DESESPERADO, pois não posso cancelar o intercâmbio com menos de 30 dias, pois pagarei multa de cancelamento, e também agora justamente dentro dessa data estão me cobrando esse valor ABUSIVO, como se eu tivesse a culpa pela alteração da data do intercâmbio por conta da pandemia. Estão me lesando por um programa que já foi pago, não estou contratando nenhum outro, já estava pago, com o câmbio da época que foi contratado e agora estão querendo me cobrar um reajuste com a cotação do câmbio de hoje, de um programa que já foi pago..

Estou decepcionado com a falta de empatia da agência, e pela forma que estão me tratando.. Porque só me comunicaram desse valor de taxa, justamente hoje, estou a meses tentando confirmar a minha inscrição, e agora que já tenho tudo pago (passagens, seguro viajem etc).

Estou preso em contrato com a agência, não posso cancelar o intercâmbio por conta dos contratos e também não posso realizar se não pagar essa taxa.

LAMENTÁVEL!!

11/05/2022 às 12:06

Prezado Filipe,

Lamentamos saber que algo não saiu como você esperava. Entraremos em contato imediato com as áreas responsáveis e, em seguida, manteremos contato diretamente com você.

Equipe Experimento

11/05/2022 às 13:14

Está com problemas com Experimento-Intercâmbio Cultural?