Reclamação resolvidaResolvido

COBRANÇA DE VALOR ABUSIVO DA TAXA DE INTERCÂMBIO

Experimento-Intercâmbio Cultural
Mauá - SP
10/05/2022 às 20:28
ID: 143191625
Status da reclamação:
Reclamação resolvidaResolvido

No dia 31/06/19 fechei um intercâmbio de três semanas no valor de R$4.750, com destino a Madrid, pela agência Experimento de Santo André.

Porém, veio a pandemia e todos os intercambios foram adiados, até então tudo dentro do normal.

Recebi um e-mail da agência e todo suporte asegurando que não teria nenhuma taxa se o intercambio fosse agendado até 30/06/22, e se tivesse algum reajuste, não seria nenhum absurdo, nada para se preocupar.

Confiei na palavra da agência e programei toda a minha vida para realizar o tão sonhado intercâmbio entre 06/06/22 a 24/06/22. Porém justamente hoje, faltando 27 días para meu intercâmbio a agência está me cobrando um reajuste de taxa de R$1.942 alegando "diferencia da tabela e câmbio".

Entrei em contato com a agência, e me informaram o seguinte:

"o câmbio hoje está 5,692, e você pagou um câmbio de 4,44"
"Quando você contratou custava 185 a semana, e hoje está 199".

ESTOU DESESPERADO, pois não posso cancelar o intercâmbio com menos de 30 dias, pois pagarei multa de cancelamento, e também agora justamente dentro dessa data estão me cobrando esse valor ABUSIVO, como se eu tivesse a culpa pela alteração da data do intercâmbio por conta da pandemia. Estão me lesando por um programa que já foi pago, não estou contratando nenhum outro, já estava pago, com o câmbio da época que foi contratado e agora estão querendo me cobrar um reajuste com a cotação do câmbio de hoje, de um programa que já foi pago..

Estou decepcionado com a falta de empatia da agência, e pela forma que estão me tratando.. Porque só me comunicaram desse valor de taxa, justamente hoje, estou a meses tentando confirmar a minha inscrição, e agora que já tenho tudo pago (passagens, seguro viajem etc).

Estou preso em contrato com a agência, não posso cancelar o intercâmbio por conta dos contratos e também não posso realizar se não pagar essa taxa.

LAMENTÁVEL!!

Compartilhe

Resposta da empresa

11/05/2022 às 12:06

Prezado Filipe,

Lamentamos saber que algo não saiu como você esperava. Entraremos em contato imediato com as áreas responsáveis e, em seguida, manteremos contato diretamente com você.

Atenciosamente,

Equipe Experimento

Consideração final do consumidor

11/05/2022 às 13:14

.

O problema foi resolvido?
Reclamação resolvidaResolvido
Voltaria a fazer negócio?
Sim
Nota do atendimento
6

Está com problemas com Experimento-Intercâmbio Cultural?

Reclamar