Reclamação em réplicaEm réplica

DEMORA PARA ENVIO DE DOCUMENTO IMPORTANTES

Status da reclamação:
Reclamação em réplicaEm réplica

Comprei com a Experimento o curso da escola Greystone na Australia que se iniciará no dia 18/07/22. Acontece, que desde janeiro deste ano, já enviei várias mensagens para a empresa para solicitar o COE, documento que deve ser providenciado pela Experimento, porém não tive o retorno de vocês.
Ressalto, que para que possamos iniciar o processo de pedido de visto é fundamente termos em mãos, tal documento!!!
De hoje até a data de ida para Austrália temos apenas 3 meses, sendo que, leva-se em média de 3 a 4 meses, atualmente para finalizar o processo, por conta do grande fluxo com a abertura das fronteiras, ou seja, quanto mais vocês atrasam para nos entregar este documento, terá mais chances de ter problemas com o visto e consequentemente a possibilidade de perder a data inicial do curso. Sem contar que só podemos comprar a passagem aérea após a liberação do visto!! Desta forma pagaremos o valor do ticket bem mais alto com a proximidade da data de embarque!!!! O que é um caos para nós!!!

Favor notar, também que estamos falando de algo bem maior que é a realização de um sonho que foi planejado minuciosamente com grande esforço financeiro para toda a família!!

Entramos em contato com vários grupos de estudantes que estão neste processo e há boatos de que a instituição de ensino na Austrália só libera o COE, mediante pagamento integral do curso (em anexo trechos de conversas neste grupo).


Este investimento foi totalmente calculado e pautado na moeda em USD, e pago praticamente há 2 anos atrás, porém por conta de uma pandemia tivemos que adiá-lo.

Peço ainda de uma forma amistosa, que Experimento resolva o quanto antes esta situação, pois caso contrário tomarei as devidas providências.

Espero não me desgastar ainda mais e ter de recorrer as mídias sociais que atualmente funcionam de forma rápida ou até mesmo acionar a justiça para que isso seja resolvido.

Compartilhe

Resposta da empresa

18/03/2022 às 17:54

Prezada Maria Elisa,

Lamentamos saber que algo não saiu como você esperava. Entraremos em contato imediato com as áreas responsáveis e, em seguida, manteremos contato diretamente com você.

Réplica do consumidor

18/03/2022 às 19:02

O problema é que eu ja estou a 3 meses tentando resolver isso e nada do Documento. Eu ja to com o programa quitado e NADA.

Está com problemas com Experimento-Intercâmbio Cultural?

Reclamar