Furtado na viagem

Assinei um pacote de intercambio pra Espanha pelo período de 4 semanas e durante minha viagem, fiquei hospedado em um casa de família, como muitos estudantes geralmente fazem.
Acontece que a família que me foi designada não era lá muito honesta e no sábado dia 15/07 minha carteira sumiu do meu quarto e me dei conta somente na manhã do dia seguinte quando acordei. Ao ir a cozinha a dona da casa a senhora Maria Luz Garcia Ramos devolveu minha carteira, com todos os meus cartões, mas faltando todo o dinheiro que nela havia, um total de 250 euros em especie. Dando apenas como desculpa, que "deixaram" a carteira dentro da caixa de correio.
Como a situação toda ocorreu dentro da casa, no final de semana onde não seria possível entrar em contato com a escola e não tinha como permanecer no ambiente onde haviam me furtado, então comprei uma passagem de volta pra São Paulo, arrumei minhas malas e voltei.
Chegando aqui entrei em contato com a agencia de Intercambio, que pelo visto não acredita na palavra dos próprios clientes. Abri um boletim de ocorrência na policia da Espanha, relatando o ocorrido e obviamente pedi o reembolso dos dias que perdi de aula (as 3 semanas restantes) e o valor integral da acomodação (afinal além de pagar ainda fui furtado). Depois de duas semanas brigando com a agencia para ter uma resposta eles me responderam com esse email:

"“O estudante chegou a relatar o ocorrido na escola?
Estivemos verificando, e o que ocorreu foi que a senhora encontrou a carteira do estudante na caixa de correio da sua casa e ao ver que se tratava do Rafael entregou a carteira a ele, essa família é muito correta, honesta e respeitada, trabalha a muitos anos com estudantes das nossas escolas e outros estudantes universitários e nunca houve nenhum tipo de problema, muitos estudantes nos pedem para repetir o alojamento com esta família.
Como vocês sabem, infelizmente não há devoluções uma vez que o estudante começa o programa, foram relatados por outros estudantes que se alojaram com esta família que já deixaram dinheiro e objetos de valor à vista e nunca ocorreu nada semelhante.
Sempre que há algum tipo de inconveniente ou que um estudante tenha algum problema é necessário relatar tudo diretamente na escola para obter uma solução imediata.”

Em outras palavras, além de ser furtado, perder 3 semanas de estudo, o valor integral da estadia, eu sou o desonesto da historia!

Esse é o posicionamento da Experimento perante minha situação, então eu amigavelmente recomendo JAMAIS contratem qualquer tipo de serviço desta agencia.

22/08/2017 às 17:39

Olá Rafael,
Agradecemos o seu contato com as impressões da viagem. A Experimento atua há mais de 15 anos com a escola Enforex e sabemos como funciona o processo de seleção de famílias, as quais são checadas e avaliadas para então serem credenciadas junto à escola. As avaliações são frequentes e não podemos neste momento atribuir culpados aos fatos ocorridos. A gestora da unidade conversou com você na ocasião, lamentamos o ocorrido e a decisão de retorno antecipada.
Equipe Experimento

23/05/2018 às 12:11

A empresa não tem um pingo de empatia com os clientes

Está com problemas com Experimento-Intercâmbio Cultural?