Programa de Au pair

Experimento-Intercâmbio Cultural
Rio Claro - SP
29/06/2021 às 10:14

Estou abrindo uma nova reclamação, pois tive que excluir meu perfil no reclame aqui e com ele a reclamação foi excluída, venho por meio dessa plataforma deixar uma nova para poder ajudar outras pessoas que sonham em fazer um programa de intercâmbio.
    Em maio de 2019 fechei contrato com agência Experimento de Piracicaba, por motivos pessoas não dei andamento. Porém conclui todas as etapas, dentro de 18 meses, como estipula em contrato. Não passei no ITEP e na ligação e fui orientada que após 2 meses receberia uma nova ligação.
    Bom, isso foi em janeiro/2021 e até hoje não recebi nenhuma ligação, inclusive fui expulsa do programa.
    No contrato deixa claro que se você desistir do programa, o valor da inscrição de 795,00 reais não será reembolsado, porém por lei, se você desistir dentro de 1 ano, você deverá ser reembolsado em uma porcentagem (em torno de 300 reais e alguma coisa). Bom, em momento nenhum me informaram isso na hora de assinar o contrato, pelo contrário, ela deixou claro que você não tem direito nenhum caso desista. Porém ao mostrar o contrato a um advogado, ele me falou sobre.
    Segundo, em contrato não cita em nenhuma parte sobre as provas, ou seja, você fica "a Deus dará" caso reprove, pois no contrato não tem absolutamente NADA. Porém, via ligação eles deixam claro que você pode refazer o teste a cada 2 meses.
    A agência é uma das mais caras que está no mercado, te cobram 795,00 reais, sendo que não te ajudam em nada, inclusive o ITEP eu fiz sem supervisão e tudo de maneira on-line.
    Não venho aqui com intuito de solucionar meu problema, pois já tentei tanto com a Experimento de Piracicaba, tanto com a Regional de São Paulo e nenhuma solucionou ou me deu uma segunda opção. Venho com o intuito de alertar outras pessoas que trabalham e prezam por prestação de serviço de qualidade e que respeitam o consumidor.
    Bom, entreguei o Application , não passei na prova, porém estou dentro da idade limite e me expulsaram do programa. Em suma, eles pegam seu dinheiro e você joga quase 1.000 reais no lixo, sem nem ficar on-line.
    Em especial a agência em questão, oculta informação me diante a cancelamento e me passou informações contraditórias em relação ao reteste, ora falando que eu poderia fazer, ora me expulsando do programa e arquivando meu perfil.
    Infelizmente, no contrato não tem nenhuma cláusula sobre a prova/reteste, mas é possível ver pelo serviço prestado a índole da empresa, pois você paga, está dentro das regras e te expulsam, mesmo você se enquadrando.

29/06/2021 às 18:49

Oi Natalyn

Espero que esteja bem.

Lamentamos o ocorrido.

O seu caso está em análise com a área responsável.

Cobrei um retorno para poder te contatar.

Abraços,

Equipe Experimento

30/06/2021 às 11:27

Sigo esperando uma resposta a mais de uma mês, desde a primeira reclamação.
    A empresa de vocês é a única que cobra quase 1.000 reais pela inscrição, assim fica fácil cobrar e reprovar, sendo que outras empresas cobram um valor simbólico em média de 50 reais.
    De acordo com vocês o valor corresponde as etapas do programa, que etapas? sendo que eu fiz tudo sozinha? quem respondeu o application fui eu, NÃO fiz a entrevista em inglês, o ITEP eu fiz sem a supervisão de ninguém.
    No contrato deixa claro que se você desistir, não será reembolsado em absolutamente nada. Porém quem desiste dentro de um ano tem o direito de receber uma porcentagem. Direito o qual me ocultaram.

07/07/2021 às 12:53

Já faz mais de 02 meses que tento resolver meu problema com a empresa e mais de 1 semana desde que abri uma reclamação no reclame aqui, NENHUMA das filiais tentou resolver o problema, nem a de piracicaba, nem a sede da Experimento. Mandei mais de 20 e-mails, para 04 e-mails diferentes. Fica fácil cobrar R$795,00 reais de inscrição e depois reprovar o aluno, até mesmo porque TODAS as outras agências só cobram a inscrição DEPOIS que o aluno é aprovado. Recomento fortemente a NÃO fecharem contrato com essa empresa, pois se você já tem problema no Brasil, imagina quando você viaja. Em suma, como não apresentaram NENHUMA solução. Entrei no dia de hoje no pequenas causas contra a agência EXPERIMENTO. Espero agora, que através do pequenas causas eles sejam convocados a me apresentar uma solução.

Está com problemas com Experimento-Intercâmbio Cultural?