Reclamação em réplicaEm réplica

Reembolso pendente!

Status da reclamação:
Reclamação em réplicaEm réplica

No final de 2019, antes da pandemia do Covid-19, eu e minha esposa contratamos na empresa Experimento, localizada na Rua Dr. Emilio Ribas, 682 Cambuí dois intercâmbios para a Austrália, intercâmbios estes que acorreriam de Maio a Outubro de 2020.
Devido a situação de calamidade que vivíamos mais gravemente neste período e pelo fato de que as fronteiras da Australia estavam fechadas, sem previsão para reabertura, decidimos no dia 14 de Outubro de 2020 por cancelar os intercâmbios e solicitamos a restituição financeira.

Informamos a Experimento sobre a nossa decisão, via e-mail, que nos respondeu que faria a devolução dos valores seguindo a MP 948, que diz que a empresa teria o prazo de 12 meses para realizar o reembolso mas que, este valor seria atualizado considerando o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial - IPCA-E.

Respeitando o prazo de 12 meses, voltamos a contatar a Experimento um mês antes do vencimento do prazo, para nos certificar de que o reembolso estava programado e para confirmar os valores.
Em todos os contatos com a empresa o pagamento da correção monetária era enfatizado e nos garantiam que o fariam junto com o reembolso dos outros valores.

No dia 14 de Dezembro de 2021, creditaram em nossa conta o valor referente aos intercâmbios, mas a correção monetária NÃO, descumprindo assim, o acordo que havia entre nós.
Desde a constatação da falta do pagamento referente a correção estamos acionando a Experimento para que nos paguem o que é devido; em Dezembro de 2021 nos prometeram que o fariam em Fevereiro de 2022, o que mais uma vez não ocorreu!
A Experimento se mostra totalmente indiferente ao nosso caso, descumprindo com os seus deveres de ressarcir o cliente conforme as normas da lei.

Compartilhe

Resposta da empresa

10/03/2022 às 09:35

Prezado Flavio,

Lamentamos saber que algo não saiu como você esperava.
Entraremos em contato imediato com as áreas responsáveis e, em seguida, manteremos contato diretamente com você.

Atenciosamente,

Equipe Experimento

Réplica do consumidor

11/04/2022 às 12:27

Já se passaram 30 dias desde a reclamação e até o momento não foi feito o pagamento da correção, o setor financeiro entrou em contato comigo na qual me informaram os valores a serem pagos até aquela data, porém esse dia nunca chega, lembrando que esse valor já encontra se desatualizado, estou indignado com a falta de respeito que a Experimento tem com seus clientes, estou me sentindo muito [Editado pelo Reclame Aqui] mediante a essa situação, não indico essa empresa a ninguém, enfim, continuo aguardando o respaldo desse pesadelo.

Réplica do consumidor

21/04/2022 às 19:59

Somente para que fique registrado, a Experimento não se manifestou em relação ao valor remanescente, o que me obriga a tomar medidas jurídicas em relação ao assunto.
Quando eu entro em contato com a empresa, eles reconhecem os valores devidos, dizem que estão verificando, se comprometem a entrar em contato, mas isso nunca acontece. Trata-se de um total descaso e falta de respeito.

Está com problemas com Experimento-Intercâmbio Cultural?

Reclamar