Reembolso pendente!

No final de 2019, antes da pandemia do Covid-19, eu e minha esposa contratamos na empresa Experimento, localizada na Rua Dr. Emilio Ribas, 682 Cambuí dois intercâmbios para a Austrália, intercâmbios estes que acorreriam de Maio a Outubro de 2020.
Devido a situação de calamidade que vivíamos mais gravemente neste período e pelo fato de que as fronteiras da Australia estavam fechadas, sem previsão para reabertura, decidimos no dia 14 de Outubro de 2020 por cancelar os intercâmbios e solicitamos a restituição financeira.

Informamos a Experimento sobre a nossa decisão, via e-mail, que nos respondeu que faria a devolução dos valores seguindo a MP 948, que diz que a empresa teria o prazo de 12 meses para realizar o reembolso mas que, este valor seria atualizado considerando o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial - IPCA-E.

Respeitando o prazo de 12 meses, voltamos a contatar a Experimento um mês antes do vencimento do prazo, para nos certificar de que o reembolso estava programado e para confirmar os valores.
Em todos os contatos com a empresa o pagamento da correção monetária era enfatizado e nos garantiam que o fariam junto com o reembolso dos outros valores.

No dia 14 de Dezembro de 2021, creditaram em nossa conta o valor referente aos intercâmbios, mas a correção monetária NÃO, descumprindo assim, o acordo que havia entre nós.
Desde a constatação da falta do pagamento referente a correção estamos acionando a Experimento para que nos paguem o que é devido; em Dezembro de 2021 nos prometeram que o fariam em Fevereiro de 2022, o que mais uma vez não ocorreu!
A Experimento se mostra totalmente indiferente ao nosso caso, descumprindo com os seus deveres de ressarcir o cliente conforme as normas da lei.

10/03/2022 às 09:35

Prezado Flavio,

Lamentamos saber que algo não saiu como você esperava.
Entraremos em contato imediato com as áreas responsáveis e, em seguida, manteremos contato diretamente com você.

Equipe Experimento

11/04/2022 às 12:27

Já se passaram 30 dias desde a reclamação e até o momento não foi feito o pagamento da correção, o setor financeiro entrou em contato comigo na qual me informaram os valores a serem pagos até aquela data, porém esse dia nunca chega, lembrando que esse valor já encontra se desatualizado, estou indignado com a falta de respeito que a Experimento tem com seus clientes, estou me sentindo muito [Editado pelo Reclame Aqui] mediante a essa situação, não indico essa empresa a ninguém, enfim, continuo aguardando o respaldo desse pesadelo.

21/04/2022 às 19:59

Somente para que fique registrado, a Experimento não se manifestou em relação ao valor remanescente, o que me obriga a tomar medidas jurídicas em relação ao assunto.
Quando eu entro em contato com a empresa, eles reconhecem os valores devidos, dizem que estão verificando, se comprometem a entrar em contato, mas isso nunca acontece. Trata-se de um total descaso e falta de respeito.

Está com problemas com Experimento-Intercâmbio Cultural?