Atraso na entrega e falta de cumprimento do contrato de móveis planejados pela Expert Móveis e Decorações e Flow Móveis e Decoração

Não resolvido
Rio de Janeiro - RJ
05/01/2026 às 19:43
ID: 236712659
Antes de iniciar, gostaria de informar que estou fazendo este relato para evitar que outras pessoas caiam no [Editado pelo Reclame Aqui] das empresas Expert Móveis e Decorações, Flow Móveis e Decoração, e seus sócios: ***** e *****.
Em Agosto de 2024 celebrei um contrato de móveis planejados com a empresa Expert Móveis e Decorações, sendo todos os pagamentos efetuados para a Flow Móveis e Decoração.
No contrato assinado, a previsão de montagem dos móveis seria em Outubro/24. Contudo, além dos móveis não serem entregues dentro prazo de 30 dias úteis, como contratado, a Sra. ***** sequer entrou em contato para apresentar qualquer justificativa. Após, muita insistência e diversas tentativas de contatos frustadas, é que no dia 30/10/24 a Sra. ***** resolveu responder com a seguinte informação "Estou aguardando a fábrica me dar retorno. Tiveram efeito cascata e afetou as entregas neste período e hoje irão dar uma data de coleta. Vou ter retornar".
Retorno este que só foi dado em 05/11/2024, após muita insistência de minha parte e ameaça de cancelamento do contrato. Na resposta, a Sra. ***** informou que a minha mercadoria já tinha sido encomendada e que por esse motivo não seria possível seguir com o cancelamento. Na data de 07/11/2024, a Sra. ***** respondeu que tinha verificado a situação com a fábrica, e os móveis seriam entregues na segunda quinzena de Janeiro/25. Mas não é só! Informou que, em virtude desse atraso todo, a fábrica repararia o atraso da entrega me concedendo a marcenaria e montagem da varanda gourmet de brinde. O que foi aceito com condição de repassarmos o projeto da varanda gourmet. Após essa conversa, mais uma lacuna de resposta, até no dia 11/11/2024 solicitei uma reunião presencial para que pudessemos acertar os ponteiros, ajustar datas, falar sobre o projeto de iluminação e da varanda gourmet, já que as tratativas se davam exclusivamente por WhatSaap. No dia 11/11/24, a Sra. ***** respondeu que o PC que tinha as imagens da varanda estava em manutenção e sairia do conserto no dia seguinte. Prometeu também que a fábrica faria novos dispenser para colocar o sabão e o detergente, eis que os que foram vendidos eram para calha humidade, incompatível com a minha pia. E a partir daí recebi alguns retornos vazios, sem uma definição precisa de data de entrega dos móveis. Porque a Sra. ***** prometeu segunda quinzena, sem estabelecer uma data específica. Na verdade, ela chutou uma data só para ganhar tempo. Em 4/12/2024, após nova insistência, recebo uma nova mensagem carregada de desculpas, porque ela é Expert em fazer esse tipo de coisa, sem confirmação de data. Passadas as festas de final de ano, no dia 07/01/2025, a Sra. ***** entrou em contato comigo para informar que voltaria ao trabalho no dia 10/01/25, que queria alinhar alguns detalhes comigo e nesse mês de Janeiro a prioridade seria me atender.
A prioridade ficou na promessa, pois durante o mês de Janeiro/25 nenhum móvel foi entregue.
No dia 29/01/2025, mais uma desculpa esfarrada de que iríamos resolver as coisas de forma amigável, sem necessidade de processo judicial. Até que no dia 30/01/2025, a Sra. ***** resolveu marcar uma reunião no seu escritório. Nesse dia a conversa mudou, descobri que a marcenaria do meu apartamento não havia sequer sido encomendada, diferente do que ela havia dito. Não tinha efeito cascata na fábrica e nem atraso por parte do fornecedor, tudo não passava de uma grande [Editado pelo Reclame Aqui]. De uma mentira desmedida e ardilosa. No escritório dela, fui recebida por ela e o marido, Sr. ***** que contaram uma história mais falaciosa ainda de que empresa tinha efetuado uma venda, e a compradora havia estornado a compra bloqueando a conta bancária da EXPERT MÓVEIS E DECORAÇÃO e FLOW DECORAÇÃO. Com isso, eles ficaram impossibilitados de realizar qualquer operação financeira. Sério, hoje me pergunto como caí nessa lorota. Enfim, mas que eles já estariam quase solucionando problema, e conta seria liberada dentro de alguns dias. Pediram que eu tivesse paciência que resolveriam o meu problema e me honrariam. Disseram, ainda, que naquele final de semana fechariam algumas vendas e que no dia 03/02/2025 teriam condições de informar a data de entrega dos modulados, já que fechariam esses projetos.
Para surpresa de ninguém, no dia 03/03/25 não passaram data nenhuma de entrega, pois o cliente tinha solicitado uma alteração no projeto e que me daria um posicionamento assim que fechasse o projeto. O ceerto é que até data de 24/02/2025 não tinha nenhuma definição, o retorno que a Sra. ***** me deu é que "está finalizando a situação do prazo do cartão que estava em análise. A Caixa atrasou a assinatura dos papéis e estava só faltando isso no cliente do projeto." Passado quase 1 mês dessa conversa, no dia 18/03/2025, a Sra. ***** entrou em contato com uma nova série de justificativas (ah! o feriado de carnaval atrasou o andamento e fechamento..), disse que tinha feito uma reunião com a fábrica e estavam alinhando a liberação do meu pedido. E nada! Após nova ameaça e rompimento do contrato, no dia 20/03/2025, a Sra. ***** respondeu que conseguiu alinhar e negociar com a fábrica para entregar 100% do meu pedido, incluindo a varanda gourmet. E o pedido seria entregue em 25 dias úteis, após o detalhamento da varanda gourmet. Em 21/03/25 me foram informadas as seguintes datas: 06/05/25 entrega dos materiais e 07/05 início da montagem dos móveis, e a montagem duraria cerca de 10 dias úteis. No dia 05/05/2025, entrei em contato com a Sra. ***** para confirmar a entrega do dia 06/05/25 e o horário. E para minha surpresa, ela disse que entregaria no dia 07/05/2025. Depois de muita reclamação, ela disse que conseguiria entregar no dia 06/05/2025: Sala, escritório e banheiro. Total de 203 peças. Que as peças do quarto suite, varanda gourmet e cozinha sairiam do Sul no Domingo, dia 11/05/25 e chegariam no RJ em 14/05/25. Contudo, o restante do material prometido para chegar no RJ em 14/05/25 nunca me foi entregue. Depois no no decorrer do mês de Maio/25, houve nova promessa de entrega do restante do material para o dia 29/05/2025. Depois, a Sra. ***** ainda lançou algumas desculpas infundadas como material em falta no mercado e coisas do gênero. Depois houve novo agendamento de entrega para o dia 26/06/2025 e montagem em 27/06/2025 não cumprido. Reagendamento para 02/07/2025, que só foi novamente cumprido de forma parcial em 04/07/2025. A Sra. ***** disse que no decorrer da montagem as peças faltantes seriam entregues e nada!!!! Nova previsão de entrega do material faltante para o dia 30/08. E nada!!! Mais desculpas de que estava batalhando para conseguir dinheiro e liberar o material. Em Outubro/25, novo reagendamento do material para 21/10/25 e montagem em 22/10/25. Claro, não foi cumprido. No início de Novembro/25 nova desculpa de dificuldade financeira e promessa de entrega dos materiais. E assim, desde novembro/25 não houve mais nenhum contato por parte da EXPERT MÓVEIS e sua sócia gerente *****.
Estão faltando: portas do armários do banheiro da suite, portas do armários do quarto suíte, cabeceira da cama da suite, prateleira da mesinha da cama, acabamento dos armários da suite, frentes das gavetas e ripado do escritório, material do buffet da sala (portas espelhadas e nicho), duas portas de vidro do armário da cozinha, porta do armário da cozinha que veio com a furação errada, corrediças das gavetas do escritório e do quarto e os móveis da varanda gourmet.
Isso, porque em Janeiro/25 ela daria prioridade ao meu caso e disse que tinha encomendado 100% do material, incluindo o brinde da varanda gourmet.
Janeiro/2026 faltam peças, não há retorno e uma série de postagens na redes sociais como se a loja fosse idonea. Não caiam nesse [Editado pelo Reclame Aqui]! A EMPRESA é [Editado pelo Reclame Aqui], não joga limpo e nem fala a verdade. É uma coleção de mentiras surreal. Tentei de todas as maneiras resolver o problemas que eles causaram de forma amigável, mas eles não quiseram. NÃO FAÇAM NEGÓCIO COM A EXPERT MÓVEIS E DECORAÇÃO e FLOW MÓVEIS E DECORAÇÃO.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
20/05/2026 às 11:00
Empresa sem nenhuma credibilidade e nenhum respeito pelo cliente.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0