Garantida de 90 dias do CDC não aplicada

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

12/06/2023 às 16:18

ID: 166272949

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

No dia 05 de maio de *******, efetuei a compra de um veículo Duster 2.0 ano *******, na Expressa Veículos, onde me foi informado e tenho gravado no WhatsApp, que o veículo estava REVISADO e que poderia comprar sem medo, que inclusive tinha garantia estendida de mais 2 anos de caixa e motor.
Primeiramente ao pegar o veículo identifiquei que o mesmo estava com problemas na suspensão e um barulho ao liga-lo que permance enquanto o mesmo está frio e some após esquentar. Solicitei o reparo a Agencia e foi solucionado o problema da suspensão sendo informado que o barulho no motor era porque havia sido lavado e que iria parar após algum tempo. Se passaram quase 3 semanas e procurei a agencia novamente pois o barulho do motor não havia sumido e se negaram a arrumar meu veículo falando que já haviam gastado na suspensão e que não iriam resolver meu problema pois se tratava de um rolamento do alternador e que não fazia parte do motor.
Primeiramente me disseram que era porque lavaram o motor pra colocar em exposição e que pararia e depois não querem consertar o veículo alegando que o Alternador não faz parte do motor. Parece até brincadeira, primeiramente o veículo tem garantia TOTAL de acordo com o CDC e não apenas caixa e motor e em segundo lugar o Alternador é um item pertencente ao motor do veículo. Em terceiro lugar se o mesmo estava revisado quando comprei porque me entregar com esse defeito? E ainda alegaram que iria parar após secar totalmente o motor.

Se fosse para comprar um veículo sem garantia comprada de um particular, procurei a agencia exatamente pra evitar qualquer transtorno após e a compra e o que ocorreu foi o oposto, pois se negaram em dar a garantia e corrigir o problema que já existia no veículo quando da venda.

Gostaria de solicitar o concerto ou autorizarem o concerto com meu mecânico com o reembolso do valor gasto ou devolução do mesmo a loja com cancelamento do contrato e devolução do valor pago, com as restituição ainda das despesas de detran e gastos ocorridos com o veículo.

Caso não seja solucionado o problema irei acionar a empresa Judicialmente e publicar em vários canais na internet e ainda acionarei o a Patrulha do consumidor para ser divulgado em TV aberta.

Desde já agradeço.
Aguardo retorno.

Compartilhe

Resposta da empresa

20/06/2023 às 16:32

NOS EXPRESSA VEICULOS ENTRAMOS EM CONTATO COM O SR ALEXANDRE ARESPEITO DA SUA CONTESTAÇAO DA GARANTIA DO VEICULO ADQUIRIDO POR ELE NA LOJA E ACORDAMOS E VERIFICAR SUA RECLAMAÇAO POIS SE TRATA VA DE UM ITEM QUE ESTAVA FORA DO CONTRATO DE GARANTIA OFERECIDO PELA LOJA DE ACORDO COM A AVALIAÇAO DO PROFISSIONAL ESPECIALISTA FOI CONSTATO QUE NAO ERA PROBLEMA NO ALTERNADOR COMUNICAMOS AO SR ALEXANDRE E ESTAMOS DANDO A DEVIDA ATENÇAO AO MESMO

Consideração final do consumidor

20/06/2023 às 16:36

Aparentemente o problema foi resolvido. Retirei o veículo na loja para analisar se o defeito voltar a aparecer voltarei novamente a procurar a expressa veículos

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

6