Problemas com QR Code, Atendimento e Desorganização na Rodoviária

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

João Pessoa - PB

01/02/2026 às 09:47

ID: 239432709

Cheguei à rodoviária com 30 minutos de antecedência e enfrentei problemas logo na entrada, pois o QR Code da minha passagem não era reconhecido pelo leitor da rodoviária, visivelmente ultrapassado.

Ao solicitar ajuda, fui tratado com sarcasmo e grosseria pelos fiscais, como se a falha do equipamento fosse de minha responsabilidade.

Fui então orientado a me dirigir ao balcão da Itamaraty. O local possui estrutura para pelo menos quatro atendentes, com quatro computadores disponíveis, porém havia apenas um único funcionário em atendimento, o que gerou uma fila enorme e atraso desnecessário para a simples impressão da passagem.

Devido à demora, precisei correr pela rodoviária para não perder o ônibus o que só não ocorreu porque o veículo estava atrasado. Caso contrário, teria sofrido prejuízo financeiro, pois não houve qualquer garantia de realocação para o próximo horário.

Além disso, ao despachar minha bagagem, não me foi fornecida identificação, mesmo após solicitação. Em diversas rodoviárias do Brasil, essa identificação é obrigatória, o que torna a situação ainda mais grave.

A experiência como um todo foi extremamente negativa: atendimento despreparado, infraestrutura defasada, ambiente sujo, caro e mal organizado. Estamos em 2026, e é inadmissível que um serviço essencial funcione dessa maneira.

Aguardo um posicionamento e providências.

Compartilhe