Transporte inadequado de câmara fria resultou em avarias e descumprimento de ressarcimento

Em réplica
Amparo - SP
05/03/2026 às 07:35
ID: 242372187
A empresa não fez o transporte adequado da minha Câmara fria de 510 litros em dezembro de 2025. Não tinha equipamento e pessoal treinado para baixar um objeto do alto de um caminhão, de alto valor agregado, pesado e cobrou por isso. Tudo foi realizado fora das regulamentações de Boas Práticas de Transporte.
Precisei contratar pessoas no local que já tinham outros serviços programados nesse dia, paguei com o meu dinheiro. Disseram que me ressarciriam e se negam a cumprir o prometido que foi registrado em uma declaração e aprovado por eles.
Como era necessário a realização do transporte com os equipamentos corretos, a câmara fria está com várias avarias.
Compartilhe
Resposta da empresa
24/03/2026 às 16:54
Agradecemos pelo seu relato e lamentamos a insatisfação com a experiência.
Gostaríamos de esclarecer que nossa empresa realizou o transporte da mercadoria conforme os padrões e normas aplicáveis ao serviço contratado. Dispomos de equipe com 2 profissionais e carrinho apropriado para a locomoção do produto, garantindo a integridade durante o processo de transporte.
Ressaltamos que, conforme as condições previamente estabelecidas, a forma de recebimento da mercadoria no destino incluindo estrutura, equipamentos adicionais e mão de obra específica para descarga em situações particulares é de responsabilidade do cliente.
Em relação ao apontamento sobre ressarcimento, informamos que o caso está sendo analisado internamente para verificação das informações e alinhamentos realizados à época, a fim de garantir um posicionamento adequado e transparente.
Seguimos à disposição para esclarecimentos e para buscar a melhor solução possível dentro do que foi acordado.
Atenciosamente,
Juliana C.
Réplica do consumidor
29/03/2026 às 17:44
O carrinho não conseguiu baixar a câmara fria do caminhão e os funcionários não tinham preparo e não queriam realizar o serviço.
Não recomendo sua empresa que não segue as Boas Práticas de Logística de uma material tão caro, danificando-o.
Os funcionários extras foram contratados e não foram pagos conforme a prévia aprovação de vocês. Eu arquei com os gastos extras.
A empresa não cumpriu o acordo.
Atenciosamente,
*****