Conduta Inadequada do Motorista da Linha 025: Negativa em Parar, Arrogância e Desrespeito aos Passageiros

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Guarapari - ES

08/01/2026 às 17:37

ID: 237090033

Assunto: Reclamação formal
(Conduta de motorista)

Venho por meio desta registrar uma reclamação formal referente à conduta recorrente de um motorista da linha 025, que tem apresentado comportamento inadequado com os passageiros.

Há um motorista específico que frequentemente se recusa a parar no ponto mesmo quando o sinal é dado corretamente. Além disso, quando efetivamente para, costuma tratar os passageiros com arrogância e falta de respeito, o que torna a situação extremamente desconfortável.

Relato abaixo alguns episódios recentes:

Por volta das 16h50, do dia 07/01/2026 após sair do trabalho, eu estava no Centro da cidade, aguardando o ônibus para retornar para minha residência no bairro São Gabriel.

Ao avistar o ônibus da linha 025 se aproximando, dei sinal juntamente com outras pessoas que também aguardavam no ponto. O motorista, no entanto, mudou de faixa e se recusou a parar, mesmo com o ônibus não estando cheio.

Em outra ocasião, também retornando do trabalho, consegui embarcar no ônibus da linha 025. Como não havia lugar disponível nos bancos traseiros, após pagar a passagem e girar a catraca, sentei-me nos bancos da frente. Ao chegar ao meu destino, o motorista se recusou a abrir a porta, alegando que eu estaria tentando descer sem pagar.

Mesmo após eu afirmar que havia pago a passagem, ele passou a reclamar e responder de forma arrogante, expondo-me a uma situação constrangedora diante dos demais passageiros. Somente após insistência ele permitiu que eu desembarcasse.

Hoje, por volta das 17h, corri para alcançar o ônibus, que estava parado no ponto. O motorista me viu claramente correndo, mas ainda assim fechou a porta e acelerou, impedindo meu embarque.

Essas situações demonstram falta de profissionalismo, desrespeito e descumprimento do dever de atendimento ao passageiro, prejudicando quem depende diariamente do transporte público.

Solicito que esta reclamação seja devidamente registrada, apurada e que sejam tomadas as providências cabíveis, a fim de evitar que esse tipo de conduta continue ocorrendo.

Aguardo retorno.

Compartilhe