Passagem de ônibus leito: troca de assento, constrangimento e possível venda de passagens acima da capacidade

Respondida
São Paulo - SP
09/03/2026 às 15:36
ID: 242749839
No dia 06/03 às 12h30 minha mãe embarcou em um ônibus de Caldas Novas para Goiânia, fiz questão de comprar com antecedência uma cadeira do tipo leito no banco da frente para que ela tivesse mais conforto, e para isso paguei o preço mais caro
Chegando dentro do ônibus o motorista constrangeu minha mãe e a obrigou mudar da cadeira 53 para 61, e mesmo ela mostrando o bilhete que mostrava que eu comprei o assento 53 ele rebateu dizendo que mesmo estando na passagem o número ali não se refere ao número da poltrona, pois não são equivalentes
Pois bem, após tanto constrangimento minha mãe mudou de assento e foi para o 61, ao perguntar a pessoa que se assentou na cadeira dela originária, que escolhi cuidadosamente no site
A pessoa disse que não tinha mais vaga de assento executivo, que foi o que ela havia comprado, e a colocaram no leito, no assento da minha mãe
Total absurdo, falta de respeito e compromisso com o passageiro que pagou mais caro confiando na empresa
Isso nos leva a crer que ou a empresa está vendendo passagens acima da sua capacidade ou estão dando carona e "dando" a vaga de quem pagou para outras pessoas
Compartilhe
Resposta da empresa
11/03/2026 às 11:17
Prezado cliente, verificamos a questao e constatamos que de fato o veiculo foi substituido e que na configuração do carro que fez a viagem a poltrona leito nr 53 passou a ter o nr 61, porém, mantendo a mesma característica do serviço contratato, sendo uma poltrona leito individual, do lado direito do veiculo. Agradecemos seu contato.