Passagem de ônibus leito: troca de assento, constrangimento e possível venda de passagens acima da capacidade

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

09/03/2026 às 15:36

ID: 242749839

No dia 06/03 às 12h30 minha mãe embarcou em um ônibus de Caldas Novas para Goiânia, fiz questão de comprar com antecedência uma cadeira do tipo leito no banco da frente para que ela tivesse mais conforto, e para isso paguei o preço mais caro

Chegando dentro do ônibus o motorista constrangeu minha mãe e a obrigou mudar da cadeira 53 para 61, e mesmo ela mostrando o bilhete que mostrava que eu comprei o assento 53 ele rebateu dizendo que mesmo estando na passagem o número ali não se refere ao número da poltrona, pois não são equivalentes

Pois bem, após tanto constrangimento minha mãe mudou de assento e foi para o 61, ao perguntar a pessoa que se assentou na cadeira dela originária, que escolhi cuidadosamente no site

A pessoa disse que não tinha mais vaga de assento executivo, que foi o que ela havia comprado, e a colocaram no leito, no assento da minha mãe

Total absurdo, falta de respeito e compromisso com o passageiro que pagou mais caro confiando na empresa

Isso nos leva a crer que ou a empresa está vendendo passagens acima da sua capacidade ou estão dando carona e "dando" a vaga de quem pagou para outras pessoas

Compartilhe

Resposta da empresa

11/03/2026 às 11:17

Prezado cliente, verificamos a questao e constatamos que de fato o veiculo foi substituido e que na configuração do carro que fez a viagem a poltrona leito nr 53 passou a ter o nr 61, porém, mantendo a mesma característica do serviço contratato, sendo uma poltrona leito individual, do lado direito do veiculo. Agradecemos seu contato.