Motorista de ônibus alega que veículo está quebrado para não realizar trajeto, causando atrasos

Não resolvido
Nova Iguaçu - RJ
17/03/2026 às 09:06
ID: 243482153
Todos os dias pego o onibus 143c da viação expresso Rio de Janeiro na rodoviária de Nova Iguaçu e desço em Sao Joao de Meriti! Ja tem un tempo que em alguns dias o motorista do onibus quando vai sair da rodoviária diz que não vai poder levar os passageiros pois o onibus esta "quebrado " ! Dai ele entra no onibus e diz que vai leva lo para Niteroi, isso fica contraditório e mostra que o onibus esta em perfeito funcionamento! Quando isso acontece o proximo onibus so chega 40 minutos depois! Isso faz com que eu me atrase para chegar no trabalho! Hoje ( 17/03/26)! O motorista fez novamente esse teatro e ainda ressaltou que tinham mais 3 onibus ruins !so que hoje fui perguntar a despachante se o proximo estaria com defeito e ela informou que NENHUM ONIBUS ESTA COM DEFEITO!! E confirmou que o motorista [Editado pelo Reclame Aqui] AO DIZER QUE O DELE ESTAVA!
isso mostra que todo esse tempo o onibus estava funcionando e o motorista nao quis levar os passageiros!
Compartilhe
Resposta da empresa
19/03/2026 às 13:28
Olá, Patricia. Boa tarde!
Aqui é a Mariana, sou analista do setor de qualidade do Reclame Aqui do Fale Ônibus, espero que esteja bem!
Informo que já registrei e direcionei sua reclamação para a empresa Expresso Rio de Janeiro Ltda.
Peço que não avalie sua ID, pois, assim que tivermos o retorno, eu entrarei em contato com você para finalizarmos este processo.
Se precisar de qualquer outro auxílio, pode entrar em contato conosco através de algum dos canais disponíveis em nosso site: www.faleonibus.com.br
Atenciosamente,
Mariana,
Equipe de Qualidade Fale Ônibus!
Consideração final do consumidor
19/03/2026 às 18:10
Pessimo atendimento
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0
Consideração final da empresa
27/03/2026 às 11:53
Olá, Patricia. Boa tarde!
Aqui é a Mariana do setor de qualidade do Reclame Aqui do Fale Ônibus, espero que esteja bem!
Retorno este contato para te informar a resposta da empresa. Segue abaixo o retorno dado pela Expresso Rio de Janeiro Ltda:
"Prezada Patricia,
Informamos que sua reclamação foi encaminhada para área responsável, porém algumas situações levam mais tempo para serem analisadas, assim que tivermos o retorno entraremos em contato.
Nos colocamos à disposição através Central de Atendimento ao Cliente no telefone (21) 2702-4373, para que possamos oferecer a melhor solução possível e um atendimento satisfatório.
Atenciosamente,
Expresso Rio de Janeiro"
Complemento de resposta da empresa:
"Prezada Patricia,
Informamos que a sua reclamação foi encaminhada para a área responsável, porém, para uma análise mais assertiva e um retorno satisfatório, precisamos que seja informado o número de ordem do coletivo.
Mesmo assim, caso seja identificada qualquer outra situação adversa, nos colocamos à disposição através Central de Atendimento ao Cliente no telefone (21) 2702-4373, para que possamos oferecer a melhor solução possível e um atendimento satisfatório.
Atenciosamente,
Expresso Rio de Janeiro"
Aguardamos seu retorno com as informações solicitadas.
Atenciosamente,
Mariana,
Equipe de Qualidade Fale Ônibus!