Reclamação sobre a linha 1941D Nova Iguaçu x Niterói: Atrasos, superlotação e insegurança devido a nova rota

Em réplica
Belford Roxo - RJ
28/05/2026 às 06:10
ID: 249902491
Você pode complementar a reclamação com esse texto:
Quero reiterar a minha reclamação sobre a linha 1941D Nova Iguaçu x Niterói.
Conversando com outros passageiros, fomos informados de que essa nova rota realizada atualmente teria sido uma ordem de uma superior da empresa. Ou seja, uma decisão interna está prejudicando todos os passageiros da linha, e digo TODOS porque esse ônibus já sai praticamente lotado desde o Posto 13.
A justificativa dada seria que estão fazendo esse trajeto para não deixar passageiros para trás. Porém, na Avenida Brasil muitas vezes entra apenas 1 passageiro, enquanto dezenas de pessoas que já estão dentro do ônibus acabam sendo prejudicadas diariamente com um aumento absurdo no tempo de viagem.
Esse passageiro teria tempo suficiente para se deslocar até um ponto mais adequado para embarque da seletiva. O que falta é a empresa ter um canal de comunicação eficiente com os próprios passageiros para organizar isso melhor, sem prejudicar todos os demais usuários da linha.
O que não dá é para todos os passageiros serem obrigados a fazer quase 2 horas de viagem até Niterói pagando caro em uma passagem seletiva justamente para ter um trajeto mais rápido e seguro.
Além do atraso constante, esse novo trajeto faz o ônibus permanecer parado por muito tempo na Avenida Brasil, aumentando inclusive o risco de [Editado pelo Reclame Aqui] e colocando os passageiros em situação de insegurança.
Pagamos caro pelo serviço seletivo esperando rapidez, organização e segurança, e atualmente não estamos tendo nenhum dos três.
Compartilhe
Resposta da empresa
29/05/2026 às 13:30
Olá, Layla. Boa tarde!
Aqui é a Mariana do setor de qualidade do Reclame Aqui do Fale Ônibus, espero que esteja bem!
Informo que já registrei e direcionei sua reclamação para a empresa Expresso Rio de Janeiro Ltda. Assim que recebermos o retorno, farei um novo contato para informar a resposta.
Peço, por gentileza, que aguarde e que ainda não realize a avaliação da sua ID. Após o posicionamento da empresa, falarei com você para concluirmos o atendimento.
Caso precise de qualquer outro auxílio, estamos disponíveis em nossos canais de atendimento no site: www.faleonibus.com.br
Atenciosamente,
Mariana,
Equipe de Qualidade Fale Ônibus!
Réplica da empresa
05/06/2026 às 10:05
Olá, Layla. Bom dia!
Aqui é a Mariana do setor de qualidade do Reclame Aqui do Fale Ônibus, espero que esteja bem!
Retorno este contato para te informar a resposta da empresa. Segue abaixo o retorno dado pela empresa Expresso Rio de Janeiro Ltda:
"Prezada Layla,
Sua reclamação foi encaminhada para a área responsável e o itinerário realizado pela linha atualmente está em conformidade com o órgão regulador.
Reforçamos nosso compromisso com a qualidade do serviço e com o respeito a todos os passageiros e seguimos a disposição através do Serviço de Atendimento ao Cliente no telefone (21) 2702-4373.
Atenciosamente,
Expresso Rio de Janeiro"
Sentimos muito pelo ocorrido. Qualquer dúvida ou novas solicitações pode entrar em contato conosco.
Atenciosamente,
Mariana,
Equipe de Qualidade Fale Ônibus!