Extinpaul não devolve extintores e mangueiras após serviço de recarga e orçamento alterado

Não resolvido
São Paulo - SP
01/12/2025 às 10:44
ID: 233319397
Sou sindica em um prédio que contratei o serviço da Extinpaul para efetuar a recarga dos extintores, serviço que fazemos todo ano. Nesse trabalho é esperado tambem a verificação das mangueiras. Para minha surpresa, entretanto, eles condenaram todas as mangueiras, o que aumentou o orçamento em 10 vezes o seu valor original. Como essa situação não é normal, eu exigi que efetuassem apenas a recarga dos extintores, de forma que eu obtivesse novamente todo o material do prédio e pudesse agir melhor em relação as mangueiras. Infelizmente, a empresa ainda alterou o orçamento para entregar o que já havia sido acertado, que era a recarga dos extintores, e até hoje não me entregou os extintores e as mangueiras de volta. Essa situação já perdura a mais de um mes. Enfim, não recomendo essa empresa e solicito ao menos os nossos extintores/mangueiras de volta.
Compartilhe
Resposta da empresa
01/12/2025 às 13:44
Prezada,
Agradecemos o seu contato e gostaríamos de esclarecer os pontos mencionados para total transparência.
Sobre o orçamento complementar:
Durante a manutenção anual e verificação técnica, constatamos que a grande maioria das mangueiras do condomínio são do ano de *******, portanto estão muito além da vida útil e não atendem às normas vigentes. Por esse motivo, foram reprovadas nos testes e um orçamento complementar foi apresentado exclusivamente para a substituição algo necessário para garantir segurança e conformidade.
Sobre a recarga dos extintores:
Mesmo com a reprovação das mangueiras, procedemos normalmente com a recarga dos extintores conforme solicitado. Em nenhum momento deixamos de executar o que estava aprovado.
Sobre o prazo de entrega:
Conforme informado em proposta, o prazo de manutenção é de até 15 dias úteis.
Retirada: 05/11
Envio da triagem técnica: 11/11
Troca de e-mails e alinhamentos: 11/11 a 24/11
Entrega agendada: 02/12
Ou seja, todo o processo está dentro do prazo previsto inicialmente.
Sobre os equipamentos:
Os extintores e as mangueiras já estão liberados para entrega na data combinada, sem qualquer prejuízo ao condomínio.
Nos mantemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais e reforçamos nosso compromisso com um atendimento transparente e técnico.
Consideração final do consumidor
31/12/2025 às 15:50
Não recomendo
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0
Consideração final da empresa
05/01/2026 às 07:28
Bom dia!
A reclamação foi resolvida sim, realizamos a entrega dos equipamentos no dia 12/12 conforme combinado via e-mail.