Funcionária se recusou a aplicar o desconto do app sobre o valor anunciado no folheto digital!!! Divergência entre os valores anunciados no folheto digital e na loja.

Extra - Lojas Físicas
20/01/2022 às 16:27

A situação narrada ocorreu no domingo - dia 16/01/2022 - no mercado Extra Alto da Mooca, da Rua Fernando Falcão, n 401.

Fui fazer minhas compras e, como de costume, já havia ativado alguns descontos no aplicativo do Clube Extra. Ao passarmos no caixa os produtos, verificamos que os valores estavam errados - divergiam dos anunciados no folheto semanal.

Bom, passar o valor errado dos produtos nesse mercado Extra não é novidade, sempre acontece (errado para mais, né). Porém sempre os funcionários foram muito atenciosos e respeitosos, reconhecendo o equívoco e resolvendo prontamente a questão.

Neste último domingo, entretanto, primeiro a moça do caixa exigiu que eu provasse que havia ativado os descontos no aplicativo, quando mostrei que estavam ativos (provavelmente frustrando a tentativa dela de se livrar de mim), ela disse que iria verificar, e não voltou mais! Simplesmente veio uma outra funcionária (chamada KÁSSIA DE OLIVEIRA, salvo engano), que explicou um procedimento no sentido de que o valor anunciado no folheto semanal era um desconto já e na loja existia um outro valor, e que o desconto incidiria de forma automática em um deles.

Ela se posicionou de forma bastante inflexível (não sei bem como expor, e não quero também passar algo diferente do que realmente aconteceu, mas PARECIA que não estava nem um pouco disposta a ajudar). Expliquei que sou cliente desse estabelecimento há anos e que sempre havia ocorrido dessa forma, porém ela insistiu que não.

Estou com os prints do folheto semanal digital, inclusive com a data de vigência dos valores veiculados, e não há absolutamente nenhuma informação nesse sentido - sobre a existência de promoção ou qualquer outra questão do tipo - constava simplesmente como o preço do produto!

Acredito que havendo divergência com o valor registrado na loja, o correto seria atender ao valor divulgado no folheto, até porque a empresa fica vinculada aos valores divulgados - salvo engano.

Não bastasse essa situação, na tentativa de registrar aqui minha insatisfação de forma detalhada, até para evitar qualquer equívoco, vi que minha nota fiscal além de não conter a discriminação desses produtos que apresentaram a referida divergência, está em nome de um outro funcionário, que eu não faço a menor ideia de quem seja!!!

Não fui atendida por esse rapaz cujo nome consta na nota. As câmeras de segurança, caso acionadas, podem provar que fui atendida por 2 (duas) funcionáriAs.

Como disse, sempre tive esses problemas de passar o valor errado dos produtos nesse mercado, mas nunca havia formalizado qualquer reclamação - sempre fui atendida por funcionários extremamente dispostos a ajudar.

Mas dessa vez, definitivamente, não dá para deixar passar. Houve, acima de tudo, falta de respeito comigo, como consumidora. Fiz a minha parte - ativei os descontos no app e PROVEI -, mas as funcionárias se recusaram a aplicá-los sobre o valor anunciado! Tremendo ABSURDO.

Vou, inclusive, acionar outros órgãos de defesa do consumidor para que situações como essa não se repitam, para que sejamos tratados com respeito.

27/01/2022 às 13:06

Olá sra. Giuglianni

Lhe enviamos e-mail onde fizemos os devidos esclarecimentos.

Sua manifestação foi registrada sob o protocolo TKT2581112.

Lamentamos todos os transtornos causados.

Permanecemos sempre à sua disposição, nos canais de atendimento: Centra de atendimento: 0800-11 50 60, De Segunda a Sábado, das 09h00 às 18h00 ou pelo
Fale Conosco: http://www.familiaextra.com.br/familia-extra/auxiliar/fale-conosco/fale-conosco-loja.htm
Chat online: http://chat.grupopaodeacucar.com.br/ChatAs/familiaextra/ChatForm

Diná Santos
Extra

31/01/2022 às 09:09

A funcionária Diná prestou um ótimo atendimento. Muito atenciosa.

Está com problemas com Extra - Lojas Físicas?