Reclamação resolvidaResolvido

Troca de produtos estragados

Status da reclamação:
Reclamação resolvidaResolvido

Bom dia! Em 14/05/22 comprei 12 leites da marca Parmalat no Extra Ocian, na cidade de Praia Grande - SP. Em 16/05 abri uma das caixas de leite e notei que a espessura e o cheiro estavam estranhas. Decidi abrir outra caixa e para minha surpresa, estava do mesmo jeito. Então, peguei todas as caixas de leite e retornei ao estabelecimento porém sem o cupom fiscal. A atendente do balcão de reclamação Débora informou que nada poderia ser feito já que eu não possuía mais a notinha da compra.

Conforme afirma o código de defesa do consumidor: " Caso o consumidor encontre o produto estragado, o fornecedor deve providenciar a imediata substituição, sem ônus para o comprador, por outro item com as mesmas características ou a devolução da quantia paga, a critério do cliente. Além disso, caso o fornecedor se recuse a reparar o dano ; substituição do produto ou devolução do valor pago ;, o consumidor poderá registrar ocorrência na delegacia do Consumidor, pois trata-se de [Editado pelo Reclame Aqui] contra as relações de consumo; ".
Além disso, nota fiscal não é uma condição para realização de trocas de produtos defeituosos que ainda estão na garantia.

Preciso de uma solução imediata pois não posso arcar com esse prejuízo. Ciente que irei registrar a ocorrência se vocês recusarem novamente a substituição do produto como a Débora fez.

Data de fabricação: 18/04/22
Data de vencimento: 18/08/22
Valor pago: 5,12 (cada)

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Resposta da empresa

25/05/2022 às 18:04

Olá Sra. Claudia,

Primeiramente pedimos desculpas pelos transtornos.

Informamos que a gerencia foi sinalizada para que as medidas necessárias sejam adotadas, inclusive, reorientação de todo o time, para que fatos como os apontados em seu relato, não voltem a acontecer.

Foi gerado vale compras como forma de atendimento.

A Casa do Cliente, serviço de Atendimento ao Consumidor do GPA permanece a disposição através do telefone 0800 11 5060 de segunda a sábado das 09h às 18h.

Atenciosamente,
Casa do Cliente
Extra Lojas Físicas

Consideração final do consumidor

25/05/2022 às 21:23

Muito obrigada pelo retorno. Resolveu o meu problema!

O problema foi resolvido?
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Voltaria a fazer negócio?
Sim
Nota do atendimento
9

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