Veículo com muitos defeitos e com muitos vícios ocultos

Não resolvido
São Paulo - SP
21/08/2024 às 10:12
ID: 195682717
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesNo dia 04/07/******* efetuei a compra de um veículo nessa loja, fiquei um pouco tranquilo pois quando agendei para ir ver o carro ele estava na oficina, o que durou alguns dias, então acabei fiquei tranquilo em relação a loja pelo menos ter feito a manutenção do carro. Mas a partir do momento que comecei a andar com o carro começou a aparecer os problemas, entrei em contato com a loja através da pessoa que me vendeu "Cláudia" que a princípio sempre me atendeu bem. Informei a ela que o carro apresentava problemas sérios na suspensão mas ela insistia em dizer que a garantia seria apenas motor e câmbio, então questionei o que eles haviam feito no carro enquanto esteve na oficina e ela me passou que era problema na caixa de direção, mas logo vi que não havia sido feito nada, pois quando deixei o carro na oficina o problema era o mesmo, ou seja, não haviam feito nada! Então fora os problemas na caixa de direção, suspensão, teve problemas com aquecimento do carro onde tive que fazer a troca do termostato, também problemas no freio, precisa efetuar a troca do hidrovácuo do freio. Segundo a vendedora eles não tem a obrigação de fazer a manutenção preventiva do veículo, mas entendo que nesse caso não se trata de manutenção preventiva e sim corretiva uma vez que coloca em risco a vida das pessoas que irão utilizar o veículo. Então quero deixar registrado aqui a minha insatisfação quanto aos serviços prestados por essa loja para que outros compradores saibam como ela trabalha e que tomem todos os cuidados possíveis na hora de adquirir um veiculo com eles e não passem pelo mesmo que eu estou passando. Comprei um carro pelo valor justo de mercado, mas com diversos problemas, onde os gastos já superaram a casa dos R$ 2.*******,00 e ainda irei gastar mais, pois não foi feito tudo o que seria preciso.
Vou repetir aqui o que eu disse para a Cláudia, infelizmente não souberam fidelizar o cliente, e ainda perderão muitas indicações como eu já havia feito e falado sobre um veiculo para um amigo. Não recomendo a loja e não indico para ninguém!
Compartilhe
Resposta da empresa
21/08/2024 às 11:05
Bom dia senhor Alex, sr Alex , conforme sua solicitação junto a vendedora Claudia, no dia 27/07 , referente ao barulho na caixa de direção , a Claudia de prontidão solicitou que o senhor trouxesse o veículo para reparo, para que o senhor marcasse o dia que seria melhor para o senhor para trazer , o senhor disse que traria o veículo na quarta feira seguinte dia 31/07 ou na segunda feira 05/08, o senhor ficou de se programar para trazer , no dia 01/08 o senhor enviou a avaliação feita pelo seu mecânico, e fora passado ao senhor sobre itens de manutenção preventiva, pois teríamos que analisar , pois veículos com problemas de suspensão não aparecem após tantos dias , e quando o carro fora entregue ao senhor não estava com barulho de suspensão , por isso temos que analisar e solucionar as coisas da melhor forma , essa não é forma que conduzimos as coisas , e não deixamos nenhum cliente nosso sem respaldo , e estamos aguardando o veículo, o senhor também respondeu a vendedora Claudia, que estaria revisando o veículo que iria viajar , e então entendemos alguns itens como manutenção preventiva, e precisamos que veículo venha para ir para oficina para ser revisado e avaliado, estamos a disposição do senhor , para acertemos e solucionarmos o problema, peço desculpas em nome do grupo da Fcar , e estamos a sua inteira disposição, conte sempre conosco
Réplica do consumidor
21/08/2024 às 11:32
Bom dia! Em relação ao problema na caixa de direção que vocês alegam terem feito e sabem que não fizeram pois se eu tive que trocas as buchas da barra estabilizadora do carro é porque ele não havia sido arrumado, já em relação a levar o carro eu havia marcado com a Claudia terça feira, mas depois ela me ligou dizendo que era pra levar apenas na segunda feira da semana seguinte, e como eu iria viajar com o carro não teria como esperar e pegar a estrada com o carro nas condições que ele estava, é só olhar as fotos que foram enviadas! Quanto ao tempo de se fazer barulho os problemas vão aparecendo conforme voce vai utilizando o carro concorda, ele parado não faz barulho! O carro tem apenas 45 dias de uso e já está com todos esses problemas e não é por mau uso não pois o trajeto que utilizo é pequeno e também intercalo o uso dele com uso de moto para trabalhar, ou seja, não deu tempo nem de desgastar da forma que estava. Digo e repito o carro foi vendido cheio de vícios ocultos ou não pois eu duvido muito que não sabiam desses problemas uma vez que ele estava na oficina quando marquei para ver o carro e acredito sim que foi e esta sendo má fé por parte da FCAR o estado em que o carro se encontra. Por isso tomei a ação de deixar registrado, para que outras pessoas não passem por isso que eu estou passando!
Réplica da empresa
21/08/2024 às 12:04
Me desculpe Sr Alex , mas o senhor não esta correto no que esta descrevendo, pois nós não nos negamos arrumar o seu carro, e pedimos para que ou trouxesse aqui , e sim eu concordo que os problemas vão aparecendo e foi exatamente o que eu disse, se não apareceu antes como podemos identificar, não andamos com os carros, eles ficam expostos para a venda, e assim como não detectou a principio, como poderíamos detectar , e é por isso que existe a garantia, se não não precisaria, e nos nos colocamos a sua disposição , então eu acho que
que o senhor denegrir a imagem da Fcar não está correto, se o senhor não poderia esperar para arrumar pq iria viajar não me responsabilize por isso, pois não e correto , mais uma vez estou a sua disposição para resolvermos os problemas , eu te liguei o senhor não atendeu e não me respondeu a msg , se quiser resolver estamos aqui como sempre estivemos ! e por favor não acuse de má fé , pois e uma calunia , o que tinha para fazer no veiculo foi feito, o que apareceu depois temos que analisar assim como vc fez e sanar ,
Réplica do consumidor
23/08/2024 às 10:36
Prezados em momento algum eu cometi uma calúnia contra vocês, apenas fiz o relato dos fatos. Conforme comprovado por fotos e vídeos feitos e enviados a vocês. Estão dizendo que o que tinha para ser feito no carro foi feito e, sinceramente tenho certeza que não é verdade! Impossível o carro vir de uma oficina e estar com problemas no freio, na suspensão, na caixa de direção, no caso do aquecimento eu até entendo porque precisa andar um pouco para saber. Como eu disse comprei um carro para poder usar e não consegui devido aos vários problemas apresentados. Quanto a questão de não poder esperar, vocês acham que faz sentido eu deixar de fazer as minhas coisas porque tem que ser no tempo de vocês? E quanto aos reparos, repito mais uma vez acabei fazendo por questões de urgência ou emergência. E em relação a não te atender não conseguimos falar no momento em que me ligou, mas após nós falamos por mensagem, estou levantando tudo o que me pediu para apresentar a vocês, o relatório do que foi feito e seus comprovantes de pagamento.
Consideração final do consumidor
16/02/2025 às 11:16
Infelizmente não consegui que resolvessem o problema, para poder ter um carro seguro e confiável, tive que fazer os reparos e acabar arcando com os custos que não foram baixos, mas fica como aprendizado, para as próximas compras. Eu ganho uma nova experiência e a empresa que me vendeu o veiculo perde de fidelizar um cliente e também de ganhar novos através das indicações. Com certeza não farei novos negócios e muitos menos indico para que façam! Não recomendo a F-CAR MULTIMARCAS.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0