Vivo Impõe Mudança de Contrato e Cobra por Serviço Desnecessário

Não resolvido
Fortaleza - CE
17/02/2025 às 11:35
ID: 210116937
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesNos últimos meses, a Vivo tem me contatado insistentemente sobre uma suposta "atualização de tecnologia de telefonia" na região onde minha empresa está localizada, alegando que essa mudança exige um novo contrato. O detalhe é que esse novo contrato de linhas telefônicas vem obrigatoriamente atrelado a um pacote de internet.
Atualmente, já possuo um contrato de internet com a própria Vivo, vendido separadamente, e um contrato de telefonia fixa. O contrato de telefone tem uma mensalidade de R$ 50,00, enquanto o da internet custa cerca de R$ *******,00. Com essa "atualização", a Vivo quer aumentar o valor do contrato de telefonia, que terá a Internet incluída, para cerca de R$ *******,00 ou mais.
O grande absurdo é que o meu contrato atual de internet tem uma carência de mais de 12 meses, e a Vivo não me dá nenhuma alternativa que não seja manter os dois contratos simultaneamente, resultando em cobranças desnecessárias. Ou seja, a Vivo está empurrando um serviço extra sem necessidade, numa mudança que parte exclusivamente da operadora e não da minha empresa.
Para piorar, a condução desse processo tem sido um verdadeiro desastre. A responsável pelos últimos contatos, uma senhora chamada Bianca, que se apresenta como "Gerente de Manutenção", demonstra total despreparo no atendimento. Além de um tom arrogante e nada profissional, ela teve a audácia de me culpar por ter renovado um contrato com a própria Vivo, como se o problema fosse meu e não da empresa onde ela trabalha!
Pesquisando aqui no ReclameAqui, vi que não sou o único cliente insatisfeito com o atendimento dessa funcionária. Fica claro que a Vivo está empurrando um serviço indesejado e conduzindo esse processo com descaso total pelo cliente. Exijo uma solução imediata e uma explicação plausível para essa imposição absurda!
Compartilhe
Resposta da empresa
20/02/2025 às 10:58
Em contato com o cliente foi esclarecido a situação, nos desculpamos pelo ocorrido e sugerido opções para manter o cliente satisfeito com a sua linha ativa
Felipe Angelo
Diretor Comercial
Réplica do consumidor
24/02/2025 às 13:10
Tive o retorno do Felipe, um dos donos da empresa, que foi muito educado e se mostrou preocupado com a situação toda, reconhecendo a falha.
De qualquer forma, não posso considerar a situação como resolvida, pois o problema da necessidade de um novo contrato sem o cancelamento do contrato atual devido a carência persiste.
Também não tenho garantia que as táticas da atendente Bianca, se passando por Gerente de Manutenção da Vivo, deixarão de seu usadas.
Consideração final do consumidor
24/02/2025 às 13:11
Tive o retorno do Felipe, um dos donos da empresa, que foi muito educado e se mostrou preocupado com a situação toda, reconhecendo a falha.
De qualquer forma, não posso considerar a situação como resolvida, pois o problema da necessidade de um novo contrato sem o cancelamento do contrato atual devido a carência persiste.
Também não tenho garantia que as táticas da atendente Bianca, se passando por Gerente de Manutenção da Vivo, deixarão de seu usadas.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
3