Vivo Impõe Mudança de Contrato e Cobra por Serviço Desnecessário

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Fortaleza - CE

17/02/2025 às 11:35

ID: 210116937

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Nos últimos meses, a Vivo tem me contatado insistentemente sobre uma suposta "atualização de tecnologia de telefonia" na região onde minha empresa está localizada, alegando que essa mudança exige um novo contrato. O detalhe é que esse novo contrato de linhas telefônicas vem obrigatoriamente atrelado a um pacote de internet.

Atualmente, já possuo um contrato de internet com a própria Vivo, vendido separadamente, e um contrato de telefonia fixa. O contrato de telefone tem uma mensalidade de R$ 50,00, enquanto o da internet custa cerca de R$ *******,00. Com essa "atualização", a Vivo quer aumentar o valor do contrato de telefonia, que terá a Internet incluída, para cerca de R$ *******,00 ou mais.

O grande absurdo é que o meu contrato atual de internet tem uma carência de mais de 12 meses, e a Vivo não me dá nenhuma alternativa que não seja manter os dois contratos simultaneamente, resultando em cobranças desnecessárias. Ou seja, a Vivo está empurrando um serviço extra sem necessidade, numa mudança que parte exclusivamente da operadora e não da minha empresa.

Para piorar, a condução desse processo tem sido um verdadeiro desastre. A responsável pelos últimos contatos, uma senhora chamada Bianca, que se apresenta como "Gerente de Manutenção", demonstra total despreparo no atendimento. Além de um tom arrogante e nada profissional, ela teve a audácia de me culpar por ter renovado um contrato com a própria Vivo, como se o problema fosse meu e não da empresa onde ela trabalha!

Pesquisando aqui no ReclameAqui, vi que não sou o único cliente insatisfeito com o atendimento dessa funcionária. Fica claro que a Vivo está empurrando um serviço indesejado e conduzindo esse processo com descaso total pelo cliente. Exijo uma solução imediata e uma explicação plausível para essa imposição absurda!

Compartilhe

Resposta da empresa

20/02/2025 às 10:58

Em contato com o cliente foi esclarecido a situação, nos desculpamos pelo ocorrido e sugerido opções para manter o cliente satisfeito com a sua linha ativa

Felipe Angelo
Diretor Comercial

Réplica do consumidor

24/02/2025 às 13:10

Tive o retorno do Felipe, um dos donos da empresa, que foi muito educado e se mostrou preocupado com a situação toda, reconhecendo a falha.
De qualquer forma, não posso considerar a situação como resolvida, pois o problema da necessidade de um novo contrato sem o cancelamento do contrato atual devido a carência persiste.
Também não tenho garantia que as táticas da atendente Bianca, se passando por Gerente de Manutenção da Vivo, deixarão de seu usadas.

Consideração final do consumidor

24/02/2025 às 13:11

Tive o retorno do Felipe, um dos donos da empresa, que foi muito educado e se mostrou preocupado com a situação toda, reconhecendo a falha.

De qualquer forma, não posso considerar a situação como resolvida, pois o problema da necessidade de um novo contrato sem o cancelamento do contrato atual devido a carência persiste.

Também não tenho garantia que as táticas da atendente Bianca, se passando por Gerente de Manutenção da Vivo, deixarão de seu usadas.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

3