Balcão mal projetado

Em réplica
Passo Fundo - RS
20/01/2024 às 18:12
ID: 180906245
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesComprei um balcao de banheiro há 3 meses, ele possui um vidro entre a cuba e o balcão sem nenhuma vedação, a água que cai no vidro escorre pelas laterais e fica empoçada em baixo do vidro, a madeira já está apodrecendo, inchada e mofada..
Alegaram que era mal instalação da válvula, porém não é verdade, o balcão, a madeira e o projeto em si que não prestam.
Dinheiro jogado fora, nunca mais compro nada dessa marca e também não recomendo.
Compartilhe
Resposta da empresa
26/01/2024 às 16:44
Olá,
Agradecemos pelo seu contato e lamentamos pelo ocorrido com o nosso gabinete da marca Fabribam adquirido por você. Gostaríamos de esclarecer que a Fabribam é uma empresa que preza pela qualidade dos seus produtos, e realiza rigorosos controles de qualidade para garantir a satisfação dos nossos clientes.
O gabinete que você adquiriu possui o tempo de vidro, onde a finalidade da bancada de vidro sobre o tampo do gabinete é fornecer uma proteção eficaz à superfície do gabinete contra possíveis respingos de água. Esta estrutura é projetada para evitar o contato direto da água com o tampo, visando aumentar a durabilidade do produto e facilitar os processos de secagem e limpeza. A integração da bancada de vidro requer uma vedação CUIDADOSA em áreas propensas à infiltração de água, utilizando materiais específicos e contando com mão de obra qualificada para o serviço, conforme indicado no manual de instruções.
É fundamental destacar a necessidade de seguir rigorosamente as orientações fornecidas no manual para garantir a vedação adequada. A falta desse procedimento, combinada com a exposição a uma quantidade excessiva de água sobre o gabinete, caracterizada como uso indevido de acordo com o certificado de garantia, resultará inevitavelmente no contato direto da água com a superfície do gabinete. Isso pode comprometer a estrutura e o acabamento do produto, afetando a garantia oferecida.
Agradecemos pela compreensão.
Atenciosamente,
Equipe Fabribam.
Réplica do consumidor
29/01/2024 às 14:14
O vidro deveria vir vedado de fábrica, pois qualquer gota de água que cai no vidro escorre por ele e entra pelas laterais/frente, acumulando-se entre o balcão e o vidro por dias, gerando mofo, inchaço da madeira e bactérias; não veio manual dizendo sobre isso vedar TODO o vidro.
Uma das suportes da fábrica disse para levantar o vidro e passar um pano, isso está fora de lógica, além da cuba estar presando o vidro com o balcão; vidro não é um material maleável e qualquer possibilidade de levantar um dos cantos estouraria o mesmo em pedaços.
O produto possui um vício o qual será encaminhado e analisado pelo PROCON.