Dificuldade no cancelamento do curso após compra

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Gonçalo - RJ

04/09/2025 às 16:39

ID: 226133009

Comprei o curso e não gostei !
Estou a mais de uma semana tentando fazer o cancelamento e não consigo!!!

Compartilhe

Resposta da empresa

06/12/2025 às 01:34

Prezado(a) Cliente,

Agradecemos o seu contato.

Analisamos o seu pedido de cancelamento e a data da sua reclamação e é imperativo que sejam feitos os seguintes esclarecimentos sobre a sua situação, em estrita conformidade com o nosso contrato e o Código de Defesa do Consumidor (CDC).

1. Expiração Definitiva do Direito de Arrependimento
O Direito de Arrependimento integral, que garante a devolução total dos valores, é regido pelo Art. 49 do CDC e pela Cláusula Contratual (6.6), com prazo máximo e improrrogável de 7 (sete) dias após a compra.

Sua manifestação, registrada em 04/09/25, já indicava que a tentativa de cancelamento ocorria "a mais de uma semana" da compra.

Conforme a Conclusão Jurídica de nossa análise:

"Uma vez que a compra foi realizada há mais de 7 dias (conforme a própria manifestação da senhora), o direito legal de arrependimento (Art. 49 do CDC) e a sua correspondente cláusula contratual estão expirados."

Portanto, o prazo legal para o exercício do direito de arrependimento já expirou, e o cliente não possui mais direito ao reembolso integral ou a qualquer forma de cancelamento baseada nesta prerrogativa.

2. Canal Válido de Comunicação
Ademais, reiteramos que a Cláusula 6.6.1 do Contrato estabelece que a solicitação de cancelamento deve ser feita única e exclusivamente por meio do e-mail contato@https://*******

Como o prazo legal e contratual expirou, e o canal correto não foi utilizado a tempo, a solicitação de cancelamento está definitivamente invalidada. Não há possibilidade de análise ou deferimento de seu pedido.