Não cumprimento de contrato e atraso na entrega do app Clone GetNinjas pela Fábrica de Plugins

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Ubá - MG

16/02/2026 às 22:20

ID: 240867591

Meu nome é Helbert e sou proprietário da empresa Zooh. Contratei a empresa Fábrica de Plugins, representada pelo senhor Diógenes, para a produção de um app de serviços para a minha cidade, comprei seu app Clone GetNinjas pagando um preço promocional do site R$ 1.500,00, bom, após o app, foi pedido alterações em um tipo de Banner onde paguei mais R$ 300,00, além destes valores ainda foi depositado mais R$ 670,00 para pagamento da Apple Store para que o app subisse a plataforma, bom, tem mais de 1 ano que foi dado incício ao projeto e até agora nada. O senhor Diógenes ficou de me devolver o dinheiro, como tenho registrado em email, mas desde dia 4 de Novembro, data onde foi prometida a devolução, o mesmo não acontece.
Eu e a minha esposa ficamos frustados demais com esta atitude do proprietário da Fábrica de Plugins. Já tentamos comunicação por diversas vezes, mas nada. Temos todas as conversas de whatsapp, já salvas e guardadas, também temos todos os emails referente a este assunto. Detalhe importante!!! Se você fechar com a empresa deles qualquer plugin ou serviço, não conte com manutenções, pois o proprietário não está interessado em resolver seu problema, apenas pegar o seu dinheiro. A manutenção é feita da seguinte forma.. o dia que ele quer ele te chama. Então esqueçam, Fábrica de Plugins e o nome *****.
Se quiserem mais detalhes, só entrar em contato comigo.
Estamos aguardando eles, mas pelo jeito, não vão nos restituir, o caminho será a justiça. Estamos reunindo material, para processá-los na minha cidade.
Se alguém tb quiser o endereço deles, só me chamar.

Compartilhe

Resposta da empresa

17/02/2026 às 01:09

Boa noite Herbet! Te enviei uma mensagem no WhatsApp ai, mas vou responder a sua reclamação por aqui também. É fundamental portuarmos algumas coisas: Todos ou melhor, o único ponto pendente no seu projeto era exclusivamente a Apple, e se quer algo intrissico do nosso produto e sim sobre a sua conta da Apple, tanto é que, você consegue listar ou descrever qualquer funcionalidade do app que não funcionou, ou que era diferente do combinado? Acredito que não conseguirá fazer isso. E mesmo sendo algo totalmente relacionado a Apple, ainda assim teve algo relacionado a isso que nós como empresa, ou a mim como pessoa, foi recusado a ser feito ou mesmo não buscado soluções junto a Apple? Mesmo com a Apple não aceitando por alguma razão os dados tanto seus e da sua esposa, mesmo não aceitando os seus cartões, nós não buscamos alternativas? Quando você citou "não está interessado em resolver seu problema" quantas alternativas e soluções diferentes te oferecemos para encontrar uma solução junto a Apple? Da mesma forma que abriu uma reclamação tão concisa contra a Fábrica de Plugins e a mim nominalmente, você também abriu uma reclamação direcionada a Apple se baseando em todos os obstáculos ou recusas que eles impuseram?

Eu sei todas as respostas acima, e você também sabe já que citou repetidamente que tem tudo reunido, mas a sua reclamação da a entender que ninguem desenvolveu nada, que não seguimos e fazemos tudo o que foi proposto e pedido, que fizemos de qualquer jeito, com manutenção zero e zero interesse em resolver o problema, mas se assim fosse, porque então nos empenhamos tanto em resolver uma situação que tinha apenas como obstáculo uma outra empresa (a Apple)? Percebe que se não fosse o nosso interesse, se quer iriamos te oferecer usar o nosso proprio nome, dados, cartões afim de chegarmos ao objetivo comum?

Seria mais razoável se você colocasse que infelizmente como a Apple não aprovou o seu cadastro, você se frustrou pela demora e resolver cancelar, do que apenas sugerir que foi enganado e que nós não tentamos de diferentes formas resolver o empasse com a Apple.

Nenhuma dessas informações acima deve ser surpresa para você, e se quer seria a minha intenção ter que expolas aqui, mas o seu texto foi em uma direção de indusir outros a acreditar que somos uma empresa que não entrega os produtos, afim de atingir quem somos, como se o problema fosse em nossos produtos, e reforço novamente para não ficar mal entendido: se a apple tivesse aprovado o seu cadastro teriamos tido tantos problemas no processo com eles? No Caso da GooglePlay aonde seu cadastro deu tudo certo, você teve algum problema parecido, teve alguma função negada ou mal feita por nós?

Dito isso, como mencionei no começo te enviei uma mensagem no WhatsApp para a continuidade da questão sobre a devolução dos valores pagos

Réplica do consumidor

01/03/2026 às 21:58

O senhor Diógenes, me chamou no whatsapp, dizendo que tinha responbdido a minha reclamação e se comprometeu de fazer o depósito do valor requerido na minha conta até o dia 28 de Fevereiro deste ano, me pediu o pix e eu enviei, porém até a data desta postagem 01/03/2026 - 21:58h, ainda não foi feito o pix. Mais uma vez a empresa Fábrica de Plugins não cumpre com o que promete.

Réplica da empresa

13/03/2026 às 12:50

Bom dia!
Conforme mensagem enviada via WhatsApp, o pagamento foi feito

Consideração final do consumidor

19/03/2026 às 17:29

A empresa é especialista na tecnologia que ela apresenta a seus clientes, mas o suporte deles é terrível, respondem quando querem. O proprietário parece ser uma boa pessoa, não o conheço pessoalmente, mas o suporte da empresa deixa a desejar e estressa os clientes. Mas eles entendem do que vendem. É uma pena, eu mesmo tinha muitos projetos para passar a eles.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

5